Vereador Buguinho inaugura academia de ginástica em Corguinho

Share Button
Um dos grandes sonhos do povo corguinhense é poder ir à academia. Não tão somente por uma questão de estética, mas até pela própria manutenção da saúde, uma vez que os exercícios de academia, principalmente aeróbicos são dos mais recomendados para a manutenção da saúde física pelos cardiologistas. Diante destas dificuldades, muitos recorreram ao município vizinho (Rochedo), uma vez que ali existe uma dessas academias em pleno funcionamento há algum tempo.

Vereador Buguinho inaugura academia de ginástica em Corguinho

Vereador Buguinho inaugura academia de ginástica em Corguinho

Pensando nisso o Vereador Valdecir Santos da Silva (o Buguinho) decidiu abrir um espaço de academia em nossa cidade: “vi que várias pessoas estavam indo no município vizinho e isso me levou a fazer este investimento aqui em Corguinho. Conversei com a minha família e decidi abrir esta academia. Até mesmo o meu filho estava indo a Rochedo só pra fazer academia. Então eu estou realizando um sonho dele e assim certamente estaremos prestando um bom trabalho, oferecendo a oportunidade do nosso povo poder desfrutar dos benefícios de academia sem precisar sair de nossa cidade. E era um sonho meu também porque aqui estaremos abrindo oportunidade não só para os jovens, mas também para que as pessoas da terceira idade possam se exercitar e cuidar de sua saúde, através dos exercícios orientados por nossa equipe de professores.” Disse Buguinho.
Quem responde pela academia do Buguinho é o casal de Professores de Educação Física: Ronei e Tatiane Andrade, ambos pós graduados e mais  dois instrutores:  Diego de Araújo Correia e Fernando Novaes.
“A academia ta bem. Tem aparelhos para trabalhar todos os grupamentos musculares. Tem alternativa de peso e de outros movimentos que não sejam no aparelho como halteres, caneleiras, etc. É um projeto muito bom e eu tenho até que agradecer ao Buguinho por esta oportunidade onde nós, educadores físicos podemos desenvolver um trabalho como este e queremos atender a todos da melhor forma possível.” Disse a Professora Tatiane.
O instrutor Diego disse que: “Pratico esporte desde os 17 anos. Tenho meu equipamento de musculação próprio em casa. Essa academia pra Corguinho tem um enorme significado, ela vai mudar toda a rotina das pessoas que aqui vivem. É uma iniciativa de imensa importância no crescimento da cidade como um todo.”
“Eu investi a minha moto aqui na academia. Se Deus quiser vai dar tudo certo.” Disse Evan Lucas – Filho do Vereador Buguinho.
A academia do Buguinho começa a funcionar efetivamente no próximo dia 18. Ela ainda não tem um nome definido e este nome será escolhido pelos próprios participantes em um concurso. E quem ganhar o concurso vai levar de graça um mês de academia.
“É uma forma de fazer os alunos participarem da escolha do nome de nossa academia e também de poder presentear um deles.” Disse Buguinho.
Segundo o Professor Ronei Andrade: “A nossa academia está muito bem montada: são 25 aparelhos de ginástica e musculação,  17 camas elásticas para jump  além de caneleiras, entre  outros. Estamos equipados. Agora é só por a mão na massa.”
cucaferreira.blogspot.com.br

Grupo de informação Virtual de Rio Negro - MS