Se Jesus estivesse fisicamente entre nós novamente, Ele teria redes sociais?

Você já parou para meditar nessa pergunta: Se Jesus estivesse fisicamente entre nós nos dias de hoje, Ele teria Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e etc? Então, vamos pensar juntos se baseando nas Sagradas Escrituras.

Jesus quando esteve aqui na Terra, Ele arrastava multidões, todos queriam estar junto Dele. Ele curava, libertava, protegia, dava mensagens e etc, mas um ponto chama muito a atenção, Ele era “discreto”. Isso mesmo, Jesus era discreto, não gostava de aparecer, a ponto de pedir para as pessoas que recebiam suas curas e milagres, para que não contassem para ninguém, como está relatado em Marcos 7:36.

“Jesus ordenou-lhes que não o contassem a ninguém. Contudo, quanto mais ele os proibia, mais eles falavam”. (Marcos 7:36)

Se baseando nessa passagem, fica claro que Jesus não gostava de publicidade, e por este motivo acreditamos que ele não teria nenhum tipo de rede social, ele faria o famoso meio de divulgação que ele fez, que é o “Boca a Boca”.

Jesus esteve aqui na Terra em um tempo onde não se existia rádio, TV, Jornal, internet e etc, mas foi o homem mais comentado, curtido e compartilhado da história, onde sua história e exemplo são seguidos e relatados até os dias de hoje. Diante de tudo o que ele fez, faz, e é, será mesmo que ele precisaria de rede social, mesmo não gostando que ninguém ficasse divulgando seus feitos?

Não podemos afirmar se Jesus teria ou não, somente é uma crença pessoal nossa, mas podemos fazer o que Ele fazia e seguir seus exemplos. Ele estava em forma física, em carne e osso aqui na Terra, mas mesmo assim ainda era Deus e não queria nenhuma espécie de louvor para sua aparência humana. Então, vamos seguir esse exemplo, não aceite nenhum louvor a nossa pessoa, mas dê todo louvor a Ele.

A pergunta é muito intrigante, mas como dissemos acima e baseados no versículo de Marcos 7:36, acreditamos que Jesus não teria nenhuma rede social, e você, acredita que Jesus teria alguma rede social?

Deixe sua opinião abaixo:

 

Fonte: Exército Universal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: