CPA2/5º BPM-Polícia militar realiza operação blitz “fim de ano seguro” em Coxim

A blitz iniciou pela manhã na Avenida Virgínia Ferreira e perdurou ao longo do dia em outros pontos da cidade e teve o objetivo de prevenir ocorrências de acidentes, orientar condutores quanto aos cuidados durante a direção do veículo, crimes de trânsito, uso dos equipamentos de segurança e principalmente a conscientização do consume de bebida alcoólica nestas festividades de final de ano.

“Orientamos os condutores a manter o veículo em bons cuidados para a locomoção, estar sempre com os documentos de porte obrigatório em mãos de modo a facilitar o serviço policial e principalmente a não beber e dirigir, principal causa de acidentes” salientou o comandante da Blitz, Tenente PM Willian dos Santos Garcia.

O comandante do 5º BPM, Tenente-Coronel Marcio Àvalos Cabanha frisou na quantidade de blitz que vem sendo realizado neste ano. Ao todo foram 170 até novembro, enquanto no ano de 2016 foram 17 (dezessete) resultando na diminuição de 251 para 190 acidentes, obtendo uma redução de 24,3%. “Mesmo com grande parte do efetivo em curso, vamos continuar com o policiamento e operações, para trazer a devida sensação de segurança aos cidadãos” salientou ele.

Ao todo foram abordados cerca de 150 (cento e cinquenta) veículos, sendo que destes 86 (oitenta e seis) quatro rodas e 64 (sessenta e quatro) duas rodas, onde foram entregues folhetos com orientações diversas sobre o trânsito.

Assessoria de Comunicação Social – 5º BPM/CPA2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: