Prefeitura recua sobre mudanças no trânsito no São Francisco

Prefeitura recua de decisão após moradores e comerciantes do Bairro São Francisco se mobilizarem contra mudança de sentido em vias estruturantes da região. O caso mostra o quanto é importante a comunidade se manifestar quando se sente prejudicada.

Era para, a partir desta terça-feira (21), as ruas Joaquim Macedo e Luiz Gonzaga, no Bairro São Francisco, terem o sentido de circulação alterado, passando a funcionar com mão única. A notícia pegou a comunidade de surpresa.
“Quando foi agora a gente recebeu essa notificação em cima da hora pra ter essa mudança. Só que não teve opinião dos comerciantes, nem dos moradores”, disse a comerciante Geane Ferreira.

A indignação chegou até a Prefeitura que promoveu uma reunião um dia antes da implantação da mudança. A comissão do município e o prefeito ouviram que a alteração nas vias traria prejuízos principalmente ao comércio.

“Prejudicaria bastante os comerciantes, uma vez que uma só via reduz o tráfego de pessoas e trânsito e segundo moradores mais antigos, menos gente nas ruas, mais facilidade pra assalto”, afirmou o dentista Antônio Dantas.
“Quem tá do lado de lá ou vice-versa, o cliente dele não iria dar o rodo na rua pra vir pro comércio da gente. O sentido normal ele pode atravessar e vir no comércio e sentido único não ia dar essa volta pra chegar até aqui”, opina Geane Ferreira.

“Muita gente poderia perder o emprego, se houvesse uma mudança, por que o fluxo de pessoas seria menor”, disse a comerciante Raimunda Arruda.

Segundo a prefeitura, com as mudanças que aconteceriam nas vias, haveria maior fluidez ao trânsito na área do entorno do posto de saúde e eliminaria atrasos nas linhas dos ônibus que circulam na região.

Além da alteração de sentido nas vias estruturantes, a intervenção incluiria sinalização vertical, horizontal e alteração dos semáforos.

Com a reunião de hora, a prefeitura concluiu que era melhor atender ao pedido dos moradores. Com isso, as mudanças nas vias foram suspensas.

Fonte:  TV GAZETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: