Na busca por chapa forte de federal, Petecão procura Minoru Kinpara

RN7
0 0

O PSD, partido presidido no Acre pelo senador Sérgio Petecão, está se movimentando para formar uma chapa forte de candidatos a deputado federal.

Para isso, conversas com nomes de destaque da política acreana estão na mira da sigla. O professor Minoru Kinpara, ex-reitor da Universidade Federal do Acre, que foi candidato a prefeito de Rio Branco nas eleições municipais de 2020, é um desses políticos.

“O Minoru é um nome forte da política local e uma pessoa qualificada. Foi bem votado para senador e para prefeito. O Petecão conversou com ele, o que é natural, mas isso não quer dizer que ele vai deixar o PSDB para vir para o PSD. Foi uma conversa. É natural para quem quer montar uma chapa forte”, afirma Marivaldo Melo, líder importante no PSD, ex-presidente do Banco da Amazônia, que está no Acre ajudando o senador nas conversas políticas do partido.

Nas eleições municipais do ano passado, Kinpara, que é filiado ao PSDB, ficou em terceiro lugar, não conseguiu ir para segundo turno com o atual prefeito Tião Bocalom.

O senador Petecão, até o momento, não tem confirmado publicamente sua candidatura ao Palácio Rio Branco, mas vem se articulando.

NOTÍCIAS DA HORA

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Next Post

Casos semanais caem 15% no mundo, mas situação se agrava na América do Sul

Os casos globais de Covid-19 caíram 15% na semana passada, enquanto o número de mortes diminuiu 7%, graças a quedas marcantes da incidência nas áreas mais afetadas pela pandemia, exceto na América do Sul, onde o número de novas infecções e mortes ainda é muito alto. De acordo com o […]
%d blogueiros gostam disto: