PMA de Rio Negro autua pecuarista em R$ 6,9 mil por uso de madeira ilegal em mangueiro

RN7
1 0

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Rio Negro realizou fiscalização na parte alta do território do município de Corumbá, a aproximadamente 95 quilômetros da cidade de Rio Negro e autuou nesta terça-feira (06) um proprietário rural, por armazenamento e uso de produto florestal sem autorização ambiental. Os Policiais vistoriaram a propriedade rural e apreenderam 23 metros cúbicos de madeira sem origem, sendo 911 pranchas e 153 toras (mourões), que estavam sendo utilizados em um mangueiro na fazenda.

O produto florestal estava sendo utilizado sem autorização ambiental (DOF – Documento de Origem Florestal) e, consequentemente, sem origem. O DOF é o documento ambiental para o transporte e armazenamento e uso de qualquer produto florestal, o que se caracteriza como crime ambiental. A PMA não conseguiu identificar de onde foi explorada a madeira.

O infrator de 74 anos, residente em Campo Grande, foi autuado administrativamente em R$ 6.900,00. O autuado também responderá por crime ambiental. Se condenado poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

IDEST

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Next Post

Prefeitura de Envira – AM, realizar “Manutenção em um dos trechos que dar acesso ao Lixão”

Na tarde da última quarta-feira (06/04) a Prefeitura Municipal de Envira, por meio da Secretaria de infraestrutura realizou serviços de manutenção em um dos trechos da rua vereador Chagas Mattos que dar acesso ao Lixão. Tais serviços são comprimento de parte de promessas de campanha do atual prefeito, juntamente com […]
%d blogueiros gostam disto: