Marcos Trad e Reinaldo Azambuja se afastam e abrem suspeita de possível racha

RN7
0 0

A ausência do prefeito Marcos Trad (PSD) no evento realizado na segunda-feira (18), que marcou a chegada e o início da campanha de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19), gerou rumores nos bastidores sobre um possível racha entre o chefe de Executivo da Capital com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

No ato do governo do Estado, representaram a prefeitura a vice-prefeita, Adriane Lopes (Patriota) e o secretário municipal de Saúde, José Mauro.

No entanto, um dia após o evento realizado pelo governo do Estado, o prefeito promoveu, na terça-feira (19), outro que lançava o plano municipal de imunização da Capital.

Nos bastidores, as informações ventiladas é de que a política de boa vizinhança entre os dois chefes dos principais Executivos do Estado tenha se encerrado no fim do ano passado, após o pleito que culminou com a reeleição de Trad à frente da prefeitura da Capital.

A opção dos tucanos em não lançar candidatura própria para concorrer à prefeitura de Campo Grande, compondo assim a chapa encabeçada pelo PSD, foi um dos fatores fundamentais para a vitória do atual prefeito.

Um dos quadros importantes do partido que foi prejudicado neste acordo foi a deputada Rose Modesto, que nas eleições de 2016 foi ao segundo turno contra o atual prefeito e acabou sendo derrotada após alcançar 41,23% (69.660 votos) contra 58,77% (241.876 votos) do adversário.

Após a derrota, Modesto nunca escondeu a intenção de concorrer de novo ao posto de mandatária do Executivo da Capital, porém, com a desistência do partido, seus planos foram adiados.

Esse gesto de distanciamento de Azambuja com Trad também está sendo interpretado nos bastidores como um afago à deputada e outras lideranças do partido, que têm pretensões maiores dentro do tucanato sul-mato-grossense.

CORREIO DO ESTADO

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Next Post

Nova estratégia da Saúde em Envira, pode levar a aumento de casos e ao colapso do Hospital Municipal Evaristo Rates

De acordo com informações recebidas pela nossa redação uma das ações tomadas pela gestão municipal, em relação ao combate a pandemia de Covid-19, seria de direcionar o atendimento de pacientes com casos suspeitos e confirmados para o Hospital Municipal Evaristo Rates. Contudo, nos foi informado que o Posto Maria Bastião […]