Secretário de Saúde de MS embarca para SP para buscar 97 mil doses de vacina contra Covid-19

RN7
0 0

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, embarcou para São Paulo, na tarde deste domingo (17), para buscar 97 mil doses da vacina contra a Covid-19, do Instituto Butantan, CoronaVac. A distribuição aos estados está prevista para começar nesta segunda-feira (18), a partir das 7h (hora Brasília), segundo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Resende deve retornar à Mato Grosso do Sul ainda nesta segunda-feira (18) trazendo as doses. De acordo com o que está previsto no plano de distribuição de vacinas do estado, os imunizantes devem ser entregues aos municípios em até 48 horas após a chegada à capital.

O diretor de Saúde da Ses, Marcelo Fraiha diz que o estado pretende distribuir as vacinas em 24 horas. “Essa ação é uma estratégia inédita. Uma estratégia de imunização leva-se de duas a três semanas para distribuição, mas nós queremos fazer em 24 horas. O emprego das forças de segurança pública irá garantir isso”.

O plano preliminar de vacinação estadual já está pronto e apresenta que para imunizar todas as pessoas dos grupos prioritários com duas doses, o estado diz que tem que receber 1.781.246 doses da vacina, segundo aquilo que foi informado pelo Ministério da Saúde ao Supremo Tribunal Federal. Para a primeira fase, dos grupos de risco, e aplicando apenas uma dose, serão necessárias 211.633 vacinas.

Ainda conforme a Ses, o estado terá uma reunião nesta segunda-feira (18) com o Ministério da Saúde para alinhar detalhes da imunização. O uso emergencial da CoronaVac foi aprovado pela Anvisa na tarde deste domingo (17).

G1 – MS
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Next Post

Sem aumento no nº de altas médicas há 5 dias, Acre chega a 44.767 infectados pelo coronavírus

Pelo quinto dia consecutivo, o boletim da Secretaria Estadual de Saúde do Acre (Sesacre) mostra que não houve aumento no número de altas médicas no estado. Desde a última terça-feira (12), o número está estagnado em 38.970. Nas últimas 24 horas, foram 146 casos a mais de Covid-19 no estado, […]