Arthur Lira é favorito para vencer eleição na Câmara Federal, diz pesquisa

RN7
0 0

Uma pesquisa, realizada na Câmara dos Deputados, aponta que o deputado federal Arthur Lira (PP-AL) é favorito para vencer a eleição para a presidência da Casa de Leis. O parlamentar tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro e concorre com Baleia Rossi (MDB-SP), que tem o apoio do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Segundo o levantamento elaborado pela consultoria Eurasia aponta que Lira deve receber entre 263 e 332 votos, sendo 257 o número para obter maioria absoluta entre os 513 parlamentares.

O candidato tem apoio dos partidos PSD, PP, PL, Avante, Solidariedade, Republicanos, Patriota, PROS e PSC.

Já Rossi, além de Maia, é apoiado por MDB, Cidadania, DEM, PCdoB, PDT, PT, PSB, PSDB, PSL, PV e Rede. A votação, que será em 1.º de fevereiro, é secreta.

CORREIO DO ESTADO

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Next Post

Pazuello diz que pasta vai priorizar entrega de oxigênio em Manaus

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, reconheceu nesta quinta-feira (14) que há um novo colapso no sistema de saúde de Manaus em decorrência da pandemia de covid-19. Pazuello participou da live semanal do presidente Jair Bolsonaro, transmitida pelas redes sociais.  “Eu considero que sim, há um colapso no atendimento de saúde em Manaus. […]