Prefeitura de Envira enfrenta dois grandes desafios “COVID-19 E DENGUE”

RN7
0 0

A Prefeitura de Envira enfrenta na saúde mais um grande desafio, devido às grandes atividades executadas por intermédio da Secretária Municipal de Saúde para enfrentamento da COVID -19, fora possível identificar de forma ágil um aumento significativo nos casos de Dengue.

Sendo assim a Secretaria Municipal de saúde informou que já está sendo intensificada as ações de combate à dengue no município.
Uma das ações de combate à dengue é o bloqueio de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.

O Secretário de Saúde Rômulo Barbosa, falou da importância dos cuidados que todos os Envirenses precisam ter para não aumentar os casos de dengue no município. Destacou também que equipes da vigilância estão aplicando inseticida nas áreas mais propícias de criadouro do mosquito.

O alerta se deu em decorrência dos últimos dias em que foram detectados 06 casos de dengue no município de Envira, deixando as autoridades de saúde de sobreavisos.

O secretário destacou que a dengue é uma doença grave e que se não tratada pode matar.

Lembrou que os sintomas mais frequentes são febre alta, dor de cabeça e dor por trás dos olhos, reforçando a necessidade em atenção a esses sintomas.

O secretário reforçou que o melhor tratamento sempre será a prevenção desta forma é de extrema necessidade atenção aos ambientes de águas paradas onde ocorre a proliferação do mosquito.

Texto: Assessoria da Prefeitura (Renato)

Fotos (Shaullin)

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Next Post

Rosana Gomes fecha parceria com Hospital Estadual Ary Rodrigues

Com o objetivo de melhorar o atendimento de saúde pública em Senador Guiomard, a prefeita Rosana Gomes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, viabilizou parceria com o Hospital Estadual Ary Rodrigues. Município e Estado vão unir esforços para dar fluidez aos atendimentos ambulatoriais, inicialmente oferecidos somente na rede se […]