URGENTE: 100% dos leitos para pacientes com COVID-19 estão ocupados no Hospital de Brasileia

RN7
0 0

Os casos de COVID-19 vêm crescendo assustadoramente na região do Alto Acre, devido o relaxamento e o descuido em relação à prevenção por parte da população.

Segundo informações da Gerência do Hospital Regional de Brasileia, a situação é caótica. A coordenação afirma que 100% dos leitos destinados ao isolamento para o tratamento do novo coronavírus na unidade encontram-se ocupados.

Se não bastasse a superlotação no único hospital de referência da região, a procura diária para atendimento por pessoas assintomáticas e que testaram positivo é grande. Dependendo do quadro clínico, em alguns casos, agora a única opção é a transferência para a capital Rio Branco.

Ainda segundo a Gerência, o Hospital Regional de Brasileia atende os quatro municípios da Regional do Alto Acre: Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri, e não possui estrutura para destinar outra ala para atendimento dos casos de COVID-19, pois faltam profissionais e equipamentos adequados.

Há profissionais que estão contaminados com o novo coronavírus, e os que estão atuando estão sofrendo com sobrecarga de trabalho devido a alta demanda na unidade.

Dengue

Além do aumento dos casos do novo coronavírus na região, o surto de dengue também demanda maiores esforços e estrutura, pois é outra grave doença que ocasionou uma quantidade de infecções relativamente alta.

O aumento expressivo de casos graves de dengue vem colaborando para a confusão e dificuldade em diagnosticá-la, já que os sintomas são parecidos com os do COVID-19, e isso ocasiona a superlotação do Hospital Regional.

Segundo a Gerente de Assistência da Unidade, Joelma Pontes, “as pessoas estão chegando à nossa unidade com uma complicação grande, pois muitos estão ficando em casa pensando ser dengue, o quadro se complica, e quando recebem o diagnóstico, é COVID-19. Muitos chegam já com 20, 30% do pulmão comprometido”, afirma a Gerente.

A gerência afirma ainda que até a próxima terça-feira, 12, realizará uma reunião com os municípios para tracar estratégias de melhorias.

ALTO ACRE

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Next Post

Enem terá regras para evitar contágio pelo novo coronavírus

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 devem estar atentos às regras para evitar o contágio pelo novo coronavírus. As medidas que devem ser adotadas tanto na aplicação do Enem impresso quanto do Enem digital estão previstas nos editais dos exames, e o descumprimento poderá levar inclusive […]