Exemplo de gestão: Vereadores encerram mandato com prédio reformado e novos veículos adquiridos

RN7
0 0

A Câmara Municipal de Senador Guiomard, encerrada a 14ª legislatura amanhã, 31 de dezembro de 2020, e todos os vereadores, servidores e munícipes tem motivo para comemorar. A gestão da mesa diretora no biênio 2019-2020 se empenhou para fazer muito mais pelo poder legislativo municipal guiomarense. Nos últimos dois anos a casa foi presidida pelo vereador Gilson da Funerária, que também foi prefeito interino do município por nove meses em 2019.

Exemplo de Gestão e legado

Só para se ter uma ideia a Câmara irá devolver até 31 de dezembro de 2020 para a prefeitura recursos da ordem de pouco mais de R$ 13.000,00 (treze mil) reais.

Desde que assumiu a presidência do poder legislativo, o vereador Gilson, trabalhou com transparência, hombridade e afinco para melhorar as condições da casa legislativa, ampliar a participação popular e ainda dar mais voz ao povo, sempre buscando soluções.

Para se ter noção do feito do vereador no biênio de 2019-2020, ele implantou o portal de transparência e institucional da Câmara, dando total transparência aos trabalhos dos parlamentares. Outro ato do presidente foi determinar a divulgação das atas das sessões no portal para consulta pública, entre outras legislações, inclusive as licitações e notícias dos vereadores e suas contribuições em favor dos munícipes.

Gilson também possibilitou investimentos na qualificação dos servidores e possibilitou melhor condição de trabalho para todos os vereadores. Ainda visando a transparência pública e social, e querendo minimizar a zero as margens de erros na condução e gestão do parlamento, o vereador Gilson optou por nomear para o cargo de controlador interno, servidor de carreira do quadro do legislativo, inclusive, deixou claro que a função do controle interno é garantir que não haja nenhum ato em desconformidade ao que preceitua a legislação brasileira e municipal vigentes, apurar todos os atos do presidente, mesa diretora, demais vereadores e servidores da Casa, e denunciar quem quer que seja que esteja cometendo desconformidades.

 

O presidente também trabalhou arduamente para dotar os servidores e vereadores de melhores condições de trabalho, com equipamentos de informática, som e vídeo mais modernos e móveis ergonômicos, e conseguiu, equipamentos de última geração, mobiliário novos e ergonômicos, e ainda realizou a reforma do poder legislativo e ampliação da sala dos parlamentares, além de realizar uma nova instalação elétrica no prédio do legislativo e ainda implantar um moderno sistema de segurança por videomonitoramento.

 

Ainda, durante sua gestão frente a mesa diretora, veículos foram adquiridos (carro e moto), além de implantar um melhor controle das diárias dos parlamentares, além da divulgação dos atos legislativos (projetos de lei, indicações, requerimentos, notícias dos vereadores, sessões, atas, licitações e legislações em geral).

De acordo com o presidente Gilson, sua gestão avançou muito.

“Durante a minha gestão de pouco mais de 1,3 anos na presidência desta casa, já que por 9 meses fui prefeito interino dessa maravilhosa cidade, fiz a reforma e ampliação do prédio da Câmara, quitei o salário dos servidores em dia, 13º salário em dia, adquiri carro, moto, nova instalação elétrica, paguei todos os fornecedores e prestadores de serviço e posso garantir que a Câmara não deve ninguém, e ainda vamos devolver mais de 13 mil a prefeitura” ressaltou o vereador.

Na imprensa, o vereador Gilson, nunca deixou de atender jornalistas e blogueiros e nem a população, e sempre que convidado compareceu, mostrando o trabalho valoroso dos vereadores e da mesa diretora da 14ª legislatura (2017-2020). O parlamentar guiomarense está finalizando o seu mandato com muita veemência e sendo destaque como um dos presidentes de câmara mais atuantes.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Next Post

Prefeito de Rio Negro, assume seu segundo mandato com 100% de apoio na Câmara

Neste momento acontece na casa de leis “Câmara de Vereadores” de Rio Negro – MS, a sessão de solenidade de posse dos vereadores reeleitos e os novos, como também do prefeito reeleito “Buda do Lair ” (PSDB). No discursos, os vereadores unanimemente, teceram cometários sobre a primeira gestão do prefeito […]