Pastor diz que igrejas devem expulsar membros que se casam com não-cristãos

RN7
0 0

O site Desiring God do pastor John Piper é conhecido por ser uma fonte interminável de algumas das cenas mais quentes da cristandade, sejam elas políticas, relacionais ou culturais pop. Às vezes é ousado. Às vezes é um pouco surdo. Às vezes, está dizendo aos pastores para excomungar qualquer membro que intencionalmente se casar com um não-cristão e lhes fechar as portas até que mudem de ideia.

O último aconteceu no início do mês de dezembro, quando o famoso escritor e pastor respondeu a uma pergunta de um pregador cujo congregante se casou com um não cristão contra a vontade de seus líderes espirituais locais. “Então, como devemos nós, a igreja, responder agora?” este pastor pergunta. A resposta curta de Piper: expulse-os.

Piper responde primeiro explicando o quão pecaminoso essa pessoa está sendo, revelando três “camadas” de pecaminosidade. Primeiro, Piper diz, a pessoa está desobedecendo a uma ordem da Bíblia. Ele se refere a 1 Coríntios 7:39, que diz: “A esposa está ligada ao marido enquanto ele viver. Mas se seu marido morrer, ela estará livre para se casar com quem ela quiser, somente no Senhor.” Piper diz que a frase final “somente no Senhor”, deve ser interpretada como significando que os cristãos devem se casar apenas com cristãos.

Portal Padom

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Next Post

Gertrudes Maria: "CHUVAS DE ESPERANÇA"

Na madrugada anterior, eu ouvi o barulho da chuva que caía. Um “barulho” que não considero barulho, um som que faz adormecer, que acalma, que tranquiliza muitas vezes. Poderia eu continuar listando outros verbos com o mesmo significado, mas já é o bastante pra você leitor entender que a chuva […]