Confira o que abre e o que fecha durante os feriados de Natal e aniversário de Rio Branco

RN7
0 0

Por conta do feriado do Natal e do aniversário de Rio Branco, alguns serviços de atendimento à população vão ter horários alterados na capital acreana.

G1 listou as principais mudanças. Confira o que abre e o que fecha:

Órgãos públicos

A Prefeitura de Rio Branco e o governo do Acre decretaram ponto facultativo na véspera do feriado de Natal. Portanto, na quinta (24) e na sexta (25) não haverá expediente nos órgãos da administração pública municipal e estadual direta, indireta, autárquica e fundacional.

Por conta do aniversário de Rio Branco no dia 28 de dezembro, os serviços nas repartições públicas voltam na terça-feira (29).

A Central de Atendimento (OCA) também vai fechar na quinta e só retorna com os atendimentos terça.

Na Segurança, as delegacias especializadas permanecem abertas durante o ponto facultativo e os feriados de Natal e aniversário de Rio Branco.

Unidade de saúde

As unidades de atendimento em saúde, sendo elas de urgência e emergência como o pronto-socorro e Unidades de Pronto Atendimento (UPA), e de atendimento especializado (Hospital das Clínicas, Serviço de Apoio e Diagnóstico, Setores de Internação, Centro Cirúrgico e Tratamento Intensivo), mantêm o funcionamento normal.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) não vão funcionar no dia 25 de dezembro. Na véspera de Natal somente a unidade Maria Barroso vai funcionar das 7h às 13h. Essa mesma unidade também vai ser a única a abrir no feriado do dia 28 de dezembro.

Bancos

O Sindicato dos Bancários do Acre (Seeb-AC) informou que as agências bancárias vão estar abertas ao público das 8h às 10h desta quarta (24) e não haverá atendimento no dia 25 de dezembro e nem no dia 28 de dezembro.

Somente serviços pelos aplicativos digitais, internet banking e caixas eletrônicos vão continuar funcionando nos feriados.

Correios e comércio

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no Acre (Correios) informou que as unidades de distribuição funcionam normalmente e as agências funcionam até as 13h. Nos dias 25 e 28 não vai haver expediente em nenhuma unidade de Rio Branco.

Já a Associação Comercial do Acre (Acisa) informou que o comércio vai funcionar de forma facultativa.

Judiciário

O Poder Judiciário Acreano entrou em recesso forense no último domingo (20). As atividades judiciais estão suspensas até o dia 6 de janeiro de 2020.

Durante o recesso, a Justiça segue em regime de plantão para apreciar as medidas que demandem urgência, como pedidos de habeas corpus e mandados de segurança, busca e apreensão, além de medidas cautelares de natureza cível e criminal, dentre outros casos.

Shopping

A direção do Via Verde Shopping em Rio Branco informou que na véspera do Natal, o shopping abre das 10h às 18h. Na sexta (25), a abertura das lojas e praça de alimentação é facultativa das 11h às 21h. No feriado do aniversário de Rio Branco, na segunda (28), o shopping vai abrir das 11h às 21h. O cinema deve funcionar de acordo com a programação de filmes da semana.

G1 – AC

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Next Post

Acre celebra cura de 33 mil infectados pela Covid-19

Durante este mês de dezembro, em que o Estado já alcançou o número de 33 mil pessoas curadas da Covid-19, o secretário de Saúde Alysson Bestene, bem como o governador Gladson Cameli, têm visitado os diversos departamentos, setores e unidades que constituem a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). Representando […]