Depois de cinco dias de paralisação, motoristas de ônibus voltam a trabalhar após promessa de pagamento

RN7
0 0

Os motoristas de ônibus voltaram a trabalhar na manhã deste sábado, 19, depois de cinco dias sem transporte coletivo em Rio Branco. Os trabalhadores suspenderam a paralisação após promessa das empresas de pagar os salários atrasados. Eles estavam em greve desde segunda-feira, 14, em protesto pelo atraso de três meses de salário.

Na tentativa de ajudar as empresas, que alegam prejuízos por conta da pandemia de covid-19, a prefeitura de Rio Branco encaminhou duas vezes um Projeto de Lei que previa um aporte financeiro de R$ 2, 4 milhões em socorro às empresas, mas a proposta foi rejeitada pelos vereadores nas duas tentativas.

Desde o início da semana varios atos foram realizados pelos profissionais na tentativa, no primeiro, de convencer os vereadores a votarem favoráveis a proposta, eles fecharam ruas, pontes e estacionaram os ônibus em frente a prefeitura e também a câmara municipal para pressionar o executivo municipal e o parlamento mirim.

Sem possibilidade do apoio financeiro por parte da prefeitura, os motoristas continuaram com 100%  dos serviços parados para pressionar as empresas a pagar os atrasados. As empresas e o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Passageiros e Cargas do Acre (Sinttpac) chegaram a ser multados por não garantirem o percentual mínimo da frota circulando em casos de greve.

Com a promessa de acerto do pagamento, os 575 motoristas das empresas que operam em Rio Branco retomaram os serviços neste sábado e a circulação de ônibus na capital normalizou.

“Conversamos com a categoria, a população não merece passar por isso, e aqui somos todos profissionais, já estamos no final do ano. A empresa se comprometeu a ir pagando da forma que dá, vamos aguardar o ano que vem para ver como fica” disse o motorista, Francisco Marinho

O RIO BRANCO – Por Marcelina Freire

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Next Post

Auxílio Emergencial Extensão é pago a beneficiários com NIS 8

Cerca de 1,6 milhão de beneficiários do Bolsa Família cujo NIS termina com o número 8 receberão hoje (21) a quarta parcela do Auxílio Emergencial Extensão, um montante de R$ 415,3 milhões. De acordo com a Caixa Econômica Federal, 15,8 milhões de pessoas cadastradas no Bolsa Família foram consideradas elegíveis […]