Clubes definem Estadual 2021 com hexagonal final

RN7
0 0

O Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2021 começou a ser formatado nesta segunda-feira (21). Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e clubes aptos para a disputa se reuniram nesta segunda-feira (21) na sede da entidade para discutir detalhes da competição que, por causa do atraso no calendário de 2020, deve ter a primeira rodada no último fim de semana de fevereiro e seguir até o fim de maio, segundo calendário da CBF. Na próxima edição, em vez dos confrontos eliminatórios até a decisão, o campeonato terminará com um hexagonal final.

A reunião foi comandada pelo presidente da Federação, Francisco Cezário, e pelo vice e coordenador de competições, Marcos Tavares. Entre os clubes, enviaram representantes Operário FC e EC Comercial, ambos de Campo Grande, Costa Rica EC, SER Chapadão, Aquidauanense FC e EC Águia Negra. Outras duas vagas seriam do Corumbaense FC e do Maracaju AC, mas ambos foram punidos pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS) por terem abandonado o Estadual após a paralização. Outros dois lugares estão reservados para campeão e vice da Série B.

Mudança

Arbitral

Cezário e Tavares comandaram o Arbitral nesta segunda

Depois de discussões que começaram após o almoço e foram até a noite, os clubes optaram por uma forma diferente após a primeira fase. O campeonato agora vai terminar com um hexagonal final, com os classificados se enfrentando em turno e returno e o clube que pontuar mais garante o título. Até esse ano, o campeonato terminava com fases de quartas de final, semifinal e decisão.

Na fase de classificação, os dez times são divididos em dois grupos de cinco cada lado. Jogos em turno e retorno, avançam para o hexagonal os três melhores de cada chave e o último colocado de cada lado é rebaixado.

Grupos

Os seis clubes já garantidos foram divididos entre os dois grupos. No A estão Comercial, Serc e Costa Rica. No B estão Operário, Águia Negra e Aquidauanense. Com a punição à Corumbaense e Maracaju, além do campeão e vice, outros dois times da Série B devem ganhar vaga na primeira divisão, completando assim os dez times previstos no regulamento.

Com a divisão das chaves, caso Operário ou Comercial não avancem para o hexagonal, o clássico Comerário não vai acontecer, já que não se enfrentam na primeira fase.

Chaveamento possibilita Comerário na decisão do estadual

Clássico Comerário pode não acontecer, caso Operário ou Comercial não avançar na competição

Capital News

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Next Post

Satélite norte-americano permite a qualquer um ver através de paredes

Um satélite capaz de capturar imagens de radar de alta resolução de qualquer lugar do mundo, seja dia ou seja noite, e até através de paredes foi lançado há poucos meses por uma empresa chamada Capella Space, sediada nos Estados Unidos – o que já é bastante impressionante. Entretanto, nesta […]