Temporal em SC: Veja imagens do Centro de Presidente Getúlio antes e depois da enxurrada

RN7
0 0

A enxurrada que causou destruição e 12 mortes em Presidente Getúlio, no Vale do Itajaí, também trouxe lama e destroços para as ruas. A paisagem mudou no Centro da cidade. Segundo boletim da Defesa Civil da noite de sexta-feira (18), no município sete pessoas estão desaparecidas, 147 estão desabrigadas e 137, desalojadas.

A enxurrada atingiu o município na noite de quarta (16) e madrugada de quinta (17). Apesar da destruição no Centro, o bairro mais atingido foi o Revólver. Nesse local, há um ribeirão de cerca de quatro quilômetros e, segundo os bombeiros voluntários de Presidente Getúlio, toda a área em volta dele ficou comprometida.

Previsão do tempo

Até 9h deste sábado (19) ainda há previsão de chuva pontual para o Vale do Itajaí, Norte, Grande Florianópolis, Sul e parte da Serra. Há riscos de deslizamentos nessa área do Vale do Itajaí que foi atingida pela enxurrada e também na Grande Florianópolis. Também podem ocorrer alagamentos nessas regiões, segundo a Defesa Civil.

No restante do dia, o forte aquecimento e a formação de uma frente fria no Rio Grande do Sul devem favorecer a formação de nuvens carregadas e a ocorrência de temporais, principalmente à tarde.

Os temporais podem vir acompanhados de chuva forte com raios, rajadas intensas de vento e queda de granizo, principalmente no Oeste, na Serra e no Sul. Com o passar do tempo, essa condição deve se estender para as demais regiões catarinenses.

G1

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Next Post

Frota oficial do Estado será monitorada por ferramenta eletrônica, anuncia Sejusp

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) vai monitorar o tráfego de todos os veículos que integram a frota oficial do Estado. A medida foi anunciada na manhã desta sexta-feira, 18, pelo secretário Paulo Cézar Santos, durante reunião com os chefes de transporte de todas  as autarquias, secretarias e […]
%d blogueiros gostam disto: