Mato Grosso do Sul ultrapassa a marca de 2 mil mortes por Covid-19

RN7
0 0

A secretaria estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES) confirmou nesta sexta-feira (18) que foram registradas mais 16 mortes por Covid-19. Com esses óbitos, o estado chegou a 2.009 vidas perdidas para a doença.

Mais 1.076 casos novos da doença foram confirmados. A média móvel dos últimos 7 dias chegou a 1.106 registros. O total de infectados atingiu 119.079.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, disse que esses dados demonstram que a Covid-19 está muito próxima da população. Que todos têm casos de familiares ou amigos que contraíram a doença, ou tiveram agravamento ou mesmo morreram por causa do coronavírus.

Ressaltou que as equipes que estão na linha de frente de enfrentamento chegam ao fim do ano exaustas e projeta que janeiro de 2021 vai ser muito difícil ainda. Lembrou que mesmo com a chegada da vacina, a população vai precisar de paciência, porque vai demorar de seis meses até um ano até que todas as pessoas estejam imunizadas.

Por isso pediu, mais uma vez a colaboração da população, no sentido de se prevenir contra a Covid-19.

Disse que o estado chegou ao limite da capacidade de abertura de novos leitos. Ressaltou que falta espaço nos hospitais e também recursos humanos, como médicos, enfermeiros e fisioterapeutas, e que neste momento crítico é fundamental a contribuição da população para evitar aglomerações, manter as regras de higiene e usar máscaras.

O estado, conforme a SES, tem 119.727 casos ativos de Covid-19. Desse total, 119.079 infectados estão em isolamento domiciliar e 648 internados, sendo 309 em leitos de terapia intensiva. A secretaria aponta que os hospitais que contam com leitos de UTI para atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) estão operando acima da capacidade.

O levantamento da secretaria aponta ainda que o estado tem 10.399 casos suspeitos de Covid-19. São 3.812 testes em análise nos laboratórios e 6.587 que não foram encerrados pelos municípios.

Em contrapartida, se recuperaram da doença 102.309 pessoas. Isso representa 85,9% do total de infectados.

G1 – MS

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Next Post

Quatro brasileiros fogem de presídio da Bolívia na fronteira com o Acre

As autoridades da Bolívia, no estado de Pando que faz fronteira com o Brasil através do Acre, estão em estado de alerta desde as 2h00 da madrugada desta quinta-feira, dia 17, após registrar uma fuga de presos do presídio de Villa Busch, localizado a 6 km da capital Cobija Todo […]