MS bate recorde de internados e menina de 9 anos é 4ª criança morta pela covid

RN7
0 0

Mato Grosso do Sul confirmou 1.391 novos casos de covid-19, chegando a 118 mil  infectados. Segundo boletim epidemiológico divulgado na manhã de hoje (17), são 16 novas mortes e o Estado chega a 1.993 óbitos desde o início da pandemia. Além disso, a quantidade de internações pelo novo coronavírus continua no patamar mais alto ao longo dos últimos nove meses.

Foram dez mortes em Campo Grande, duas em Corumbá, uma em Naviraí, uma em Ponta Porã, uma em Amambai e outra em Jardim. A Capital, inclusive, foi responsável por 604 dos novos casos da doença e chega a 54.462 registros acumulados, além de 892 mortes totais.

Uma menina de 9 anos, residente em Naviraí, é a 4ª vítima da covid-19 com idade abaixo de 18 anos. A criança era portadora da Síndrome de Lennox-Gastaut (SGL), tipo raro e grave de epilepsia na infância e havia acabado de se tratar de pneumonia..

Nos hospitais – Há 664 internados em leitos clínicos ou de terapia intensiva, em hospitais públicos ou privados de Mato Grosso do Sul, e a taxa de ocupação na macrorregião de Campo Grande volta a preocupar, já que o boletim aponta lotação de 109%, um ponto percentual a mais que ontem.

O excedente de 9% significa que há pacientes em leitos adaptados aguardando vagas, ou que estão em leitos que ainda não foram habilitados pelo Ministério da Saúde.

CAMPO GRANDE NEWS

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Next Post

Prefeito e vereadores de Rio Negro – MS, são diplomados

Aconteceu na noite desta última quarta-feira (16), na Câmara Municipal da cidade de São Gabriel do Oeste – MS, a cerimônia de diplomação do prefeito e vice da cidade de Rio Negro – MS, como também dos vereadores e suplentes. Confira: Município de Rio Negro Prefeito: Cleidimar da Silva Camargo […]