Nasa divulga imagem surpreendente do Buraco negro

RN7
0 0

O que é um buraco negro? Um buraco negro é um objeto astronômico com uma atração gravitacional tão forte que nada, nem mesmo a luz, pode escapar dele. A “superfície” de um buraco negro, chamada de horizonte de eventos, define o limite onde a velocidade necessária para escapar excede a velocidade da luz, que é o limite de velocidade do cosmos. A matéria e a radiação entram, mas não conseguem sair.

Duas classes principais de buracos negros foram amplamente observadas. Buracos negros de massa estelar com três a dezenas de vezes a massa do Sol estão espalhados por nossa galáxia, a Via Láctea, enquanto monstros supermassivos pesando de 100.000 a bilhões de massas solares são encontrados no centro da maioria das grandes galáxias, incluindo a nossa. Esta imagem é um conceito artístico de um evento de interrupção de maré que acontece quando uma estrela passa fatalmente perto de um buraco negro supermassivo, que reage lançando um jato relativístico.

Imagem: Sophia Dagnello, NRAO/AUI/NSF

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Next Post

Número de novos casos de coronavírus mais que triplica em apenas 24 horas

Mais 1.981 novos casos de coronavírus foram registrados nas últimas 24 horas. Número três vezes maior do que o registrado no dia de ontem. Os números constam no boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta quarta-feira, dia 16. Com isso, o número total de casos confirmados até agora […]