Mais um suspeito da morte do jovem Thiago da Silva Oliveira, assassinado no dia 30 de setembro, foi preso pela Polícia Militar (PM-AC) neste sábado (12). O suspeito é um rapaz de 21 anos que foi achado próximo de um estádio de futebol de Senador Guiomard, no interior do Acre.
Thiago Oliveira foi morto a tiros na porta do Hospital Ary Rodrigues, na cidade de Senador Guiomard, no dia do aniversário de 25 anos e a mãe dele assistiu a execução.
Neste sábado, a PM-AC disse que recebeu uma denúncia avisando sobre o paradeiro do suspeito. Uma equipe montou um cerco e conseguiu cumprir o mandado de prisão expedido contra o rapaz.
No dia 29 de outubro, policiais penais e civis de Senador Guiomard prenderam André Cunha Moura, suspeito de ser o mandante do crime. Na época, o delegado responsável pelo caso, Carlos Bayma, explicou que o rapaz tentou correr, mas foi alcançado e preso.
“Pelo que apuramos até agora ele seria o mentor desse crime, o mandante. Ele nega tudo, mas nós temos provas de escutas telefônicas e áudios em que ele, inclusive, chama a vítima de lixo. A motivação é a guerra de facção, já que a vítima seria de uma organização criminosa rival”, disse o delegado.
Crime
A vítima saía do hospital com a mãe e um amigo quando um homem passou e deu dois disparos de arma de fogo na direção deles. O jovem foi atingido por ao menos dois tiros na cabeça.
A mãe do rapaz e o amigo que estavam com ele não ficaram feridos. Após atirar na vítima, o homem saiu do local correndo. Thiago Oliveira não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo de receber atendimento médico da equipe do hospital.
G1 – AC