Pando chega próximo a 1000 casos confirmados de Covid-19 e preocupa autoridades

RN7

A notícia não é boa para os moradores do estado de Pando (Bolívia), que faz divisa com o estado vizinho do Acre. Neste domingo, a Secretaria de Saúde informou que 932 casos estão confirmados, sendo que nas últimas 24 horas, mais de 120 pessoas deram positivo para o vírus.

Na capital do Estado pandino, que tem a maior população próximo a 100 mil habitantes, os trabalhos de prevenção praticamente perderam o controle. Neste domingo, foi registrado 126 casos positivos chegando a 851.

Com os casos aumentando em Cobija, a situação entre os moradores está ficando insustentável, uma vez que as forças armadas cumprem à risca o isolamento social, não permitindo a saída sem que estejam no dia certo, conforme o registro da identidade.

Durante a semana passada, representante dos comerciantes realizaram um protesto pedindo uma abertura na fronteira, para que pudesse entrar alimentos como antes, pois tem famílias passando necessidades praticamente sem ter o comer.

“Pedimos que as autoridades dos dois países deixem entrar alimentos e outros produtos na cidade. Que continuem os serviços aduaneiros e aqui nós realizemos as desinfecções com produtos”, desabafou uma mulher.

Com isso, vem aumentando os casos de contrabando de alimentos e outros produtos nos comércios da capital pandina. Sem uma previsão de abertura, se teme uma calamidade maior além dos infectados.

Foi informado que o horário de abertura para parte do comércio em Cobija, passou das 12 até às 15 horas de segunda à sexta-feira, sendo que continua fechado nos finais de semana.

O governo brasileiro ainda continua com as fronteiras sem prazo para abertura.

Veja vídeo do informe da saúde de Pando desde domingo, dia 5.

Alto Acre

 

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

Next Post

Duro de matar: Pedro Valério resiste a ‘avalanche’ e se mantém forte no PSL

O enredo da filiação […]