Grávida com covid-19 dá a luz e morre após o parto; bebê prematuro vai para a UTI

RN7
0 0

Uma mulher de 33 anos, gestante de 31 semanas, foi vítima do novo coronavírus em Dourados, a 229 quilômetros de Campo Grande. O óbito dela foi confirmado na noite do último dia 1°, mas a confirmação de que ela tinha Covid-19 pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), só aconteceu na tarde desta sexta-feira (3).

A mulher deu entrada no Hospital Universitário (HU) de Dourados na última quarta-feira (1°) com quadro de tosse e falta de ar e foi internada na maternidade por suspeita de Covid-19. Ainda na quarta, ela foi intubada e transferida para a UTI. A gestante, então, foi encaminhada para o centro cirúrgico, onde o parto foi realizado.

Pouco depois, a mulher apresentou parada cardiorrespiratória. Mesmo com os médicos realizando manobras de reanimação, ela faleceu no hospital. A equipe médica ainda fez teste rápido de Covid-19 na vítima, que deu positivo. A SES, porém, aguardou até esta sexta o resultado de outro exame, realizado pelo Laboratório Central (Lacen), para determinar se a mulher tinha mesmo o novo coronavírus. Como o resultado também deu positivo, o óbito entrou para as estatísticas da doença no estado.

De acordo com a SES, ela tinha hipertensão, asma e obesidade grau III. A SES ainda informou que o bebê recém-nascido permanece internado na UTI Neonatal do HU. Até a manhã desta sexta, Mato Grosso do Sul já havia registrado 9.388 casos confirmados de Covid-19, com 107 mortes.

G1 – MS

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Next Post

Com 302 casos de Covid-19, cidade do Acre libera eventos religiosos com restrições por dois fins de semana

A Prefeitura de Plácido de Castro, no interior do Acre, publicou um decreto nesta sexta-feira (3), que autoriza cultos, missas e outros encontros religiosos durante dois fins de semana. Os eventos podem ser realizados nos dias 4, 5, 11 e 12, que são sábados e domingos, das 6h às 20h […]