Com 302 casos de Covid-19, cidade do Acre libera eventos religiosos com restrições por dois fins de semana

RN7
0 0

A Prefeitura de Plácido de Castro, no interior do Acre, publicou um decreto nesta sexta-feira (3), que autoriza cultos, missas e outros encontros religiosos durante dois fins de semana.

Os eventos podem ser realizados nos dias 4, 5, 11 e 12, que são sábados e domingos, das 6h às 20h com apenas 30% dos fiéis. O decreto exige ainda que sejam cumpridas todas as medidas de distanciamento entre as pessoas, higienização do ambiente, o uso de máscaras é obrigatório e não podem participar crianças e nem pessoas do grupo de risco.

Nesta sexta, o boletim da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) mostrou que o município tem 302 casos confirmados de Covid-19. A incidência média na cidade é de 1523,2 casos.

Sete moradores de Plácido de Castro já morreram vítima da doença.

“As igrejas evangélicas e católicas vão realizar os cultos aos domingos, e as adventistas e do Santo Daime vão realizar nos sábados. Eles já selecionaram as famílias que vão participar, não pode ter crianças, não pode ter contato físico, não podem abraçar e vai ter o isolamento com fitas”, afirmou o secretário de Saúde do município, João Lessa.

A cidade é a quarta do estado a liberar os eventos religiosos durante a pandemia. A cidade de Xapuri liberou os eventos com 30% da capacidade no último dia 23.

A cidade de Epitaciolândia também permitiu a reabertura das igrejas a partir de quinta (2). Porém, o prefeito prorrogou o decreto de isolamento.

Avaliação

Ainda segundo Lessa, após os dois fins de semana as equipes vão avaliar se o vírus continua se proliferando entre os moradores e decidir se libera novamente os eventos.

“Vamos sentar com eles e avaliar. Temos uma planilha, contratamos uma empresa para avaliar tudo isso. Temos casos de dois a dois dias aqui. Se por acaso forem contaminadas mais pessoas, se tivemos picos como antes tínhamos vamos conversar e suspender o acordo. Se por acaso continuar a infecção com está vamos pensar na questão dos comércios não essenciais”, falou.

O secretário destacou também que as barreiras na entrada da cidade serão retiradas e vão instalar barreiras móveis. A prefeitura vai fazer a testagem dos moradores nos bairros da cidade.

“Vamos fazer as testagens de uma pessoa por família para saber que está infectado ou já esteve. Acredito que daqui uns sete a dez dias devemos começar a fazer isso. Vamos a desinfecção nas ruas com os tratores e tem nos ajudado muito” concluiu.

G1 – AC

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Next Post

Nomes de oito deputados do AM aparecem com anotação de '5%' em lista apreendida no gabinete do governador Wilson Lima

Um documento da Polícia Federal que relata itens apreendidos durante a Operação Sangria, deflagrada em Manaus no último dia 30, aponta que foi encontrada uma folha de anotações na mesa do gabinete do governador Wilson Lima, alvo das investigações, na qual consta uma lista com nomes de oito deputados estaduais do Amazonas, […]