Batalhão de Trânsito realiza ação contra uso de linha com cerol e linha chilena

RN7

O Batalhão de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (Bptran), da Polícia Militar, realizou na quarta-feira, 1° de julho, uma operação educativa para conscientizar os motociclistas quanto ao uso da “antena corta pipa”. A atividade foi realizada em vários pontos da capital.

Durante a atividade, os policiais fizeram blitz em alguns bairros informando a população, sobretudo motociclistas, quanto a importância da utilização da antena, um simples dispositivo que pode salvar vidas, evitando que a linha de cerol ou chilena chegue ao pescoço do condutor.

O 3° Sargento J. Gonçalves, do Bptran, falou da ação realizada e sua importância: “É fundamental esta ação de conscientização da população, principalmente neste período do ano, que ocorrem muitos casos de acidentes com linha. Vale ressaltar que, neste período de pandemia, aumentou a circulação de entregadores. Juntando isto com a ausência de aulas, que fez com que as ruas e vias ficassem mais movimentadas com a prática de soltar pipa, aumentou o número de incidentes com a linha chilena e com cerol. Por tudo isto, é importante conscientizar todos sobre os cuidados e uso da antena.” Finalizou o Militar.

 

Ascom / PMAC

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

Next Post

Em cidade do interior, aulas seguem suspensas até 15 de julho e reabertura de academias é liberada

Com mais de 236 […]