Após se cadastrarem no Auxílio Emergencial, 28 foragidos da Justiça são presos no AM

RN7

Vinte e oito pessoas suspeitas de cometerem crimes e que estavam com mandados de prisão em aberto foram presas pela Polícia Civil após terem se cadastrado no Auxílio Emergencial no Amazonas. Conforme a Secretaria de Segurança nPública (SSP-AM), mais de 300 pessoas com mandados de prisão em aberto que receberam o auxílio de maneira irregular foram constatadas em levantamento.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, a Controladoria Geral da União (CGU) enviou 559 nomes de pessoas suspeitas de terem recebido o auxílio emergencial indevidamente para a SSP-AM. Após a investigação, a Polícia Civil constatou que 321 foram comprovadas. Destes, 32 tinham mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídio e tráfico.

“Esse mandados já foram cumpridos. Foram 15 por homicídio e 13 por tráfico. Alguns tinham até mandados para os dois crimes. É um absurdo que essas pessoas envolvidas com o crime recebam esse auxílio do Governo. Eles não podem receber. Têm mandados de prisão em aberto e não poderiam ser cadastrados”, disse o secretário.

A delegada-geral da Polícia Civil do Amazonas, Emília Ferraz, explicou que a PC começou a operação na última segunda-feira (22), para cumprir os mandados. Após as prisões, ela explicou que os nomes serão passados para a CGU, para que o ressarcimento do pagamento indevido seja devolvido. Ainda conforme a delegada, os cadastros de endereços para receberem os auxílios ajudou a polícia a localizar os suspeitos.

“Quem tinha direito à esse auxílio eram pessoas que, em tese, respondiam os requisitos que o Governo Federal solicitava. No momento em que eles se credencial de forma falsa, eles respondem pelo crime de estelionato. Alguns chegaram a receber até a segunda parcela”, explicou a delegada.

Além de serem recolhidos para unidades prisionais do Amazonas, para cumprirem penas pelos crimes que já tinham mandados em aberto, os suspeitos também devem responder pelos crimes de falsidade ideológica e estelionato.

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

Next Post

Homem é preso pela PM com 2,5 kg de drogas em Cruzeiro do Sul

Policiais militares do Grupo […]