Presidente regional do PSL afirma que as portas estão fechadas para Rocha

RN7
0 0

Em entrevista ao programa RB Notícias, nesta quinta-feira, 25, ao vivo, na TV Rio Branco-SBT, o presidente regional do Partido Social Liberal (PSL), afirmou que o pedido de filiação do vice-governador Wherles Rocha à agremiação foi barrado não apenas por ele, mas por todos membros do diretório e os pré-candidatos.

De posse da ata de reunião extraordinária, realizada na quarta-feira, 24, em Rio Branco, o dirigente afirmou que o assunto no âmbito estadual está encerrado. Ele explicou que, pessoalmente, nada tem contra Rocha, mas partido tem princípios que devem ser respeitados.

Pedro afirmou ainda que não se trata apenas de uma simples filiação. O problema, segundo ele, não é apenas a entrada de Rocha. O conflito, segundo o dirigente, ocorre pelo fato de Rocha defender a retirada imediata da pré-candidatura do empresário Fernando Zamora à Prefeitura de Rio Branco e obrigar o PSL a apoiar o pré-candidato do PSDB, professor Minoru Kimpara.

Pedro Valério afirmou que acredita na seriedade do presidente nacional do partido, deputado federal Luciano Bivar (PSL-PE) e consequentemente na manutenção do diretório regional e os diretórios municipais. Os pré-candidatos do PSL classificam a tentativa de Rocha como manobra para fortalecer Minoru.

O outro lado

O vice-governador Wherles Rocha afirma que sua filiação ao PSL é questionada por “ex-petistas”.  Disse ainda que muitos dos que lhe criticam e até pouco tempo estavam do lado do PT.

Rocha lembrou que nunca votou no PT,  mas não se acho melhor do que ninguém. Disse ainda que política se constrói no diálogo e foi o que  tentei fazer, mas não obteve resultado satisfatório.

A decisão agora está nas mãos da direção nacional do partido que deve correr neste fim de semana. Rocha afirmou que, diante da resistência interna no PSL, se depender da vontade dele, o diretório de Rio Branco será destituído.

 

Antonio Muniz

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Next Post

Ministério Público pede plano de ação para retomada gradual de aulas em escolas públicas no AM

O Ministério Público do Amazonas recomendou ao Governo e à Prefeitura de Manaus que adotem plano de retomada das aulas nas unidades públicas de ensino em razão da pandemia. Entre as medidas solicitadas estão a reorganização dos calendários de atividades de forma progressiva e redução do número de alunos por […]