Diretor de escola leva material escolar para alunos que não tem acesso à internet no AC

RN7
0 0

Com as aulas presenciais suspensas devido à pandemia, muitas escolas tiveram que partir para aulas on-line, na tentativa de garantir que os alunos continuassem estudando. Mas, no Acre, muitos estudantes não têm acesso à internet de qualidade. Pensando nisso, o diretor de uma escola pública de Rio Branco, Thiago Vale, passou a levar o material impresso até os estudantes.

Ele conta que começou a fazer um levantamento dos alunos que não conseguiam acompanhar as aulas virtuais e decidiu fazer a entrega das atividades nas casas dos alunos. Esse mapeamento foi feito com a identificação de quem tinha acesso à internet, quem tinha acesso apenas a aplicativos de mensagens, e quem não tinha acesso de forma alguma.

“Dentro da criação destes grupos, os alunos que não tinham internet, a gente começou perceber algumas situações. Aqueles que tinham algum impedimento de ir buscar o material na escola, ou por falta de condição ou que não podem sair de casa porque moram com alguém do grupo de risco e precisam se isolar”, contou.

Para os alunos que têm acesso apenas a aplicativos de mensagens são disponibilizados PDFs com o conteúdo. E a versão impressa que atende aqueles que não tem acesso ao conteúdo digital. Para quem pode ir buscar, o material pode ser retirado na escola.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Next Post

Empresa atrasa novamente salário de enfermeiros e deputado solicita fiscalização

Funcionários da Empresa Manaós, que presta serviços de enfermagem no Hospital Francisca Mendes, denunciaram constantes atrasos no pagamento dos salários dos 52 profissionais e afirmaram que essa prática vem ocorrendo desde 2018. Na semana passada, receberam pagamento referente ao mês de fevereiro deste ano, ficando ainda quatro meses em aberto […]