Idoso de 81 anos morre de covid-19 em cidade de MS com mais casos da doença

RN7
0 0

Um idoso de 81 anos morreu na manhã deste domingo (14), em Dourados, vítima da covid-19. Segundo informações da prefeitura da cidade, ele estava internado em um hospital particular e, conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES), era hipertenso.

Ele estava internado desde 5 de junho, mesma data em que foi diagnosticado com a infecção causada pelo novo coronavírus. Cinco dias depois, o estado de saúde dele se agravou e ele foi transferido para UTI, mas não resistiu.

A morte do idoso é a quinta por covid-19 em Dourados, a terceira desde sexta-feira (12), e a 32ª no estado, porém, não foi divulgada no último boletim epidemiológico devido ao horário do óbito.

De acordo com os dados divulgados pela SES neste domingo, somente entre sexta-feira (12) e sábado (13), morreram em Dourados: uma psicóloga de 54 anos e uma idosa de 65. Ambas tinham diabetes.

Dourados concentra a maior quantidade de casos de covid-19 no estado: são 1138, enquanto Campo Grande, a capital, soma 684. A situação no município e em outros vizinhos preocupa as autoridades em saúde, que pedem que os moradores só saiam de casa para o essencial e usem máscaras.

Mato Grosso do Sul soma 22.217 casos notificados da doença, sendo 3.433 confirmados, 16.509 descartados, 1.143 para serem encerrados pelos municípios e 1.132 para serem analisados pelo Laboratório Central. A taxa de ocupação em leitos de UTI é de 21% e 1.819 pessoas estão recuperadas.

G1 – MS

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Next Post

Ministério Público começa a ouvir meninas que teriam sido assediadas por coronel da PM no AC

O Centro de Atendimento à Vítima (CAV) do Ministério Público do Acre (MP-AC) começou a ouvir adolescentes que teriam sido assediadas pelo coronel da Polícia Militar do Acre Elissandro do Vale. Ao G1, a coordenação do CAV disse que já ouviu duas meninas, mas não divulgou a faixa etária delas O caso […]