Acre teve nesta semana pior índice de isolamento desde o início da pandemia

RN7
0 0

Os acreanos resolveram relaxar por conta própria o isolamento social e fizeram, nesta semana, o índice cair para o pior nível desde o início da “quarentena”, há quase três meses. Na segunda-feira (8), apenas 42% da população ficou em casa, um recorde negativo.

Os índices se mantiveram baixos nos dias seguintes, com 42,2% de distanciamento na terça (9) e 43,9% na quarta (10). Nem mesmo o feriado de Corpus Christi segurou o acreano em casa. Nessa data, apenas 46,7% respeitaram as recomendações das autoridades. Geralmente, domingos e feriados costumam registrar índices de isolamento acima dos 50%.

Todos os percentuais informados estão muito abaixo dos 70% recomendados para frear o contágio em massa pelo novo vírus e diminuir o impacto do colapso do sistema público de saúde, que já é uma realidade no Acre.

No estado, o ápice do distanciamento social foi em 22 de março, cinco dias após o anúncio dos primeiros casos de coronavírus no Acre, com 63,2%.

Contil Net

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Next Post

Caixa abre hoje para a 2ª parcela do auxílio a nascidos em dezembro

A Caixa vai abrir 680 agências no país neste sábado (13), das 8h às 12h, para o saque da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600. Serão beneficiadas 2,5 milhões de pessoas nascidas em dezembro, que se inscreveram pelo cadastro ou site do banco ou pelo CadÚnico. Confira agências que […]