‘Praga’ de sapos gigantes e venenosos aterroriza o sul da Flórida

RN7
1 0

Após fortes chuvas, sapos tóxicos e grandes estão causando estragos nas ruas do sul da Flórida, informou o Miami Herald na quarta-feira.

Isso é apenas o começo?

Os sapos bege e marrom, também conhecidos como “sapos gigantes”, agora estão aparecendo no sul da Flórida após fortes chuvas que forneceram água em abundância para a sua reprodução, seus girinos terão uma chance maior de sobrevivência. Isso pode criar um boom populacional para o maior sapo da Flórida.

Enquanto houver água para eles se reproduzirem, os sapos-de-cana prosperarão“, disse ao Herald William Kern, professor da Universidade da Flórida, cujo campo de especialização é o manejo urbano de pragas. “Eles estarão acima da superfície, forrageando e criando. As pessoas provavelmente estão vendo mais deles agora.

Quão perigosos eles são?

Em geral, os sapos de cana são inofensivos para os seres humanos, mas podem ser altamente perigosos para animais de estimação – especialmente cães e gatos. Isso ocorre porque os anfíbios, que podem crescer até 23 centímetros, apresentam glândulas atrás dos olhos que contêm uma toxina que pode matar cães, disse Kern. E se um cão morde ou lambe o sapo, ele pode sofrer convulsões, perda de coordenação ou parada cardíaca.

Mas, além de matar animais domésticos, sabe-se que os sapos de cana causam danos irreparáveis ??ao meio ambiente. Eles não têm predadores, colocando-os no topo da cadeia alimentar. Por outro lado, eles comem praticamente qualquer coisa, incluindo pequenos lagartos, cobras, insetos e até outros sapos nativos com quem costumam competir por comida e criadouros.

Não há necessidade de se esconder na natureza

Além disso, essa espécie invasora pode prosperar nos bairros urbanos da Flórida, repletos de centenas de lagos, canais e muitos insetos o ano todo.

Temos dezenas na rua à noite. Eles nem têm mais medo das pessoas, é como se houvesse gangues delas este ano ”, disse Elizabeth Bonilla, que fica perto de um canal em Homestead, na Flórida, ao Herald.

História

Os anfíbios foram originalmente introduzidos no sul da Flórida por agricultores na década de 1930 para matar pragas, como besouros, que dizimavam suas plantações de cana-de-açúcar. Mas o projeto saiu pela culatra quando descobriram que os sapos não podem pular muito alto. Isso significava que eles eram incapazes de comer os besouros que viviam nos caules superiores das plantas.

Perspectiva bíblica

Os sapos foram uma das dez pragas no Egito que precederam a redenção do povo judeu.

E Hashem disse a Moshe: “Diga a Aharon: estenda o braço com a vara sobre os rios, canais e lagoas, e traga os sapos para a terra do Egito”. (Êxodo 8: 1)

Segundo a crença judaica, as dez pragas  vai reaparecer antes do Messias como dito pelo profeta Miquéias.

“Eu lhe mostrarei ações maravilhosas, como nos dias em que você se afastou da terra do  Egito.” -:Miquéias 7:15

PORTAL PADOM

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Next Post

“Quinarí” Escuridão total na saída da cidade causa medo e insegurança

Mais um morador revoltado, com a falta de iluminação pública, encaminhou fotos. Desta feita da saída da cidade, sentido “Plácido de Castro” um pouco antes da rotatória, logo após uma empresa de água mineral. (Avenida Castelo Branco) O sentimento de insegurança é por conta de quase 500 metros de extensa […]