Com 146 pessoas internadas com Covid-19, Acre recebe mais 12 respiradores

RN7

A Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) anunciou, nesta terça-feira (9), que recebeu mais 12 aparelhos respiradores para ajudar no tratamento de pacientes internados com o novo coronavírus. O Acre tem, segundo o boletim da Sesacre desta terça (9), 146 pessoas hospitalizadas com a doença.

Os equipamentos foram enviados pelo Ministério da Saúde. Os respiradores são fixos e vão ser instalados na Unidade de Terapia Intensiva do Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into), em Rio Branco.

No último dia 23, o Acre recebeu 27 respiradores para ampliar a assistência no estado. A Sesacre divulgou também que aguarda mais 18 respiradores ainda para esta terça.

O governador do Acre, Gladson Cameli, informou, nesta terça, que todos os 20 respeitadores do total de 50 que foram doados pela Saúde e devem chegar ao estado no decorrer desta semana. Ele disse que ganhou outros 20 aparelhos na segunda (8), somando um total de 70 aparelhos para o estado acreano.

“Na minha última ida minha a Brasília me deram 30, na hora da audiência mais 20. Quando chego aqui, me ligaram que os 50 estariam em Manaus e mandei pegar. Como não tinha avião para trazer tudo, me falaram que a Receita estava fechada, mandei abrir. Dos 50 chegaram 30 e vão chegar os outros 20 essa semana. Ontem [segunda, 8] me deram mais 20. Tem que me entregar 70 respiradores”, afirmou.

Números

O estado tem mais de 8.457 pessoas infectadas pelo novo coronavírus e 223 mortos. Há ainda 410 exames aguardando o resultado no Lacen e Marieux. Já são 4.336 curados da doença. O estado está em contaminação comunitária desde o dia 9 de abril.

A taxa de contaminação é de 668,9 casos para cada 100 mil habitantes. Todas as 22 cidades do Acre já registram casos da doença.

Os leitos de UTI específicos para Covid-19 estão concentrados em Rio Branco e Cruzeiro do Sul. São, ao todo, 48 leitos para atender pacientes graves no estado. Nesta terça (9), 37 deles estavam ocupados, uma taxa de ocupação de 77%.

G1 – AC

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

Next Post

Serviços essenciais são mantidos pela prefeitura de Manaus no feriado

O prefeito de Manaus, Arthur […]