Funcionários denunciam péssimas condições de necrotério do PS onde ficam corpos de vítimas da Covid-19 no AC

RN7

Sangue no chão, corpos à espera de liberação e fila de caixões. Essas são algumas das irregularidades denunciadas por funcionários do Pronto-Socorro de Rio Branco. A situação foi filmada durante o fim de semana e os vídeos divulgados pelo Jornal do Acre 2ª edição, nessa terça-feira (2).

As imagens começam mostrando um servidor perguntando insistentemente se já lavaram o sangue de um corpo que está próximo de macas no chão do corredor. “Não baldearam aí? Baldearam aí?”.

Logo em seguida, é possível ver secreção no chão no mesmo espaço onde estão os corpos de vítimas da Covid-19, segundo o funcionário.

O diálogo ocorre entre dois servidores. Um deles responde que o local não vai ser lavado enquanto tiver corpo lá.

O outro responde com “está certo” e reclama que passa comida pelo local. “É uma palhaçada um negócio desse. Defunto com dez dias aqui”, afirma.

Ainda no vídeo, o servidor mostra uma fila de caixões e reclama da demora na retirada dos corpos. “Rapaz, tem um defunto com três dias aí, é?”, questiona. A filmagem é encerrada com um dos corpos sendo colocado dentro de um caixão.

Em Rio Branco, funcionários denunciam péssimas condições de necrotério do PS onde ficam corpos de vítimas da Covid-19  — Foto: Reprodução
Em Rio Branco, funcionários denunciam péssimas condições de necrotério do PS onde ficam corpos de vítimas da Covid-19 — Foto: Reprodução

Direção do PS diz que situação foi resolvida

Em nota, a direção do pronto-socorro negou que corpos passaram dez dias no necrotério do hospital. Porém, reconheceu que no último dia 30 morreu um senhora e o familiar ao receber a declaração de óbito não providenciou os procedimentos funerários.

Ainda segundo a direção, só na segunda-feira (1º), o sepultamento foi possível com a intervenção do serviço social. Quanto a presença de secreção no chão, a direção afirmou que a empresa responsável pela higienização do ambiente já foi notificada.

G1 – AC

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

Next Post

Astro Bezerra confirma sua pré-candidatura a vereador

O empresário Astro Bezerra, […]