Palmeiras promove campanha de doação de sangue nesta semana

RN7
0 0

Com as atividades suspensas devido à pandemia do coronavírus, diversos clubes brasileiros aproveitam a força de suas marcas para ações sociais e de solidariedade. O Palmeiras é um deles e o Allianz Parque recebe entre os dias 26 e 28 de maio a “Campanha Sangue Verde e Amarelo”, que possibilitará a doação de sangue com segurança em tempos de pandemia. A ação pretende reforçar hemocentros que sofreram queda significativa nos estoques com as restrições impostas pela Covid-19.

A estrutura montada para a campanha permitirá atender cerca de 300 pessoas por dia e serão beneficiados com as doações quatro hemocentros da cidade de São Paulo. A iniciativa é da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) com apoio do Palmeiras, Allianz Parque, Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Associação Paulista de Medicina (APM), Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (ABRALE), Associação Brasileira de Talassemia (ABRASTA) e MTM Tecnologia.

Todo o processo de cadastro e análise dos doadores será feito por meio de um aplicativo que leva o mesmo nome da campanha e já está disponível na Apple Store e no Google Play. No app, o doador escolherá data e horário para realizar a doação, de maneira que não ocorram aglomerações. Estarão aptos a doar aqueles que possuem entre 16 e 69 anos, estão acima dos 50 kg, com boas condições de saúde, alimentados e descansados, e deverão apresentar documento oficial com foto no dia da coleta.

Campanhas de doação de sangue são uma das iniciativas que se enquadram no programa de responsabilidade institucional do Palmeiras “Por Um Futuro Mais Verde”. O programa visa consolidar o clube como uma organização responsável, geradora de impacto positivo para o futebol e para a sociedade por meio da atuação integrada dos seus pilares econômico, social e ambiental.

 

Capital News

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Next Post

Repasse federal é uma 'saída' para evitar atrasos nos gastos de julho, diz secretário

O repasse federal previsto no Projeto de Lei Complementar 39, 2020, ajuda aos estados que ainda precisa ser sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), é a única saída para evitar atrasos nos servidores dos meses no mês de julho, segundo o uso do secretário de finanças do município, Pedro Pedrossian Neto  na […]