Uma adolescente de 14 anos foi encontrada morta na noite de deste sábado (23) no ramal da Praia Dourada, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. Segundo a polícia, a vítima foi assassinada com seis tiros no rosto e teve o corpo abandonado no local.
Segundo a polícia, a vítima foi encontrada por populares que trafegavam em veículos, a Rua Carlota Bonfim por volta das 23h30 – via que dá acesso a praia e alguns flutuantes da capital. O local é constantemente usado para “desova” de cadáveres, conforme outros crimes que foram registrados pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
De acordo com o levantamento da perícia, a vítima foi retirada de algum veículo, ficou próximo a calçada e foi assassinada ali naquele mesmo local. A menor vestia uma bermuda jeans de cor preta e um top. A menina foi morta com pelo menos seis tiros de calibre 38 na região do rosto. Até então, nenhum familiar da vítima compareceu a cena do crime.
Somente algumas horas depois, durante a madrugada, a família da menor compareceu até o Instituto Médico Legal (IML) para reconher o corpo da vítima. Em depoimento para a polícia, a mãe da menina contou que a filha saiu da casa dela, no bairro Japiim, na Zona Sul da capital, por volta das 20h deste sábado (23) com destino a casa da avó, de ônibus, no bairro da Compensa, Zona Oeste, onde a vítima morava.
Ainda na noite de ontem (23), a mãe da vítima ligou para a avó da adolescente que confirmou a chegada da menor em casa. No entanto, em seguida, não soube informar em que momento a menina saiu de casa.
Para a polícia, a família afirmou que a vítima estava se relacionando com um homem que é envolvido com o tráfico de drogas no bairro da Compensa.
O caso foi registrado na DEHS e deve ser investigado pela especializada para identificar a autoria e motivação do crime.
G1 – AM