Base: Presidente do GSA fala sobre reunião com Sesau

RN7

Em meio a pandemia do Coronavírus, os clubes que trabalham só com a base em Mato Grosso do Sul, aguardam sinal verde das autoridades de saúde para voltarem as atividades.

O Presidente do Grêmio Santo Antonio Fernando Canepelle, informou que esteve buscando soluções junto a Secretaria de Saúde da capital mas ainda aguarda liberação total para a volta das atividades.

“Já buscamos fazer um protocolo junto a Secretaria de Saúde mas só vamos retornar com nossas atividades quando as competições retornarem tanto as organizadas pela Federação quanto CBF e torneios municipais”, disse Fernando.

Questionado sobre qual protocolo foi definido pela Secretaria de Saúde, Fernando afirmou que já fez tudo o que foi orientado.

“Compramos 40 bolas , compramos luvas de borracha para todos os atletas, definimos treinamentos somente de fundamentos técnicos individuais, treinos físicos com exercícios individuais e os pais não descem do carro, mais algumas precauções até podermos voltar a treinar futebol, pois sem contato não é o nosso esporte”, afirmou o Dirigente.

Quanto a retomada das atividades, Fernando afirmou que vai aguardar a Federação retomar o calendário assim como a CBF, já que o clube vai disputar a Copa do Brasil Sub-17 desta temporada por ser o atual campeão da categoria.

Sobre a parada das atividades no que refletia no desenvolvimento dos atletas, Fernando falou sobre as dificuldades.

“É difícil mas o momento que o mundo atravessa é muito mais difícil. O Grêmio Santo Antônio tem uma preocupação muito grande com as famílias  e agora com a saúde das mesmas e de nossos atletas. Estamos acompanhando o cenário da cidade e do nosso estado. Tenho conversado com várias autoridades e mesmo com um protocolo muito bem elaborado não queremos ir na contramão. Agora é tempo de termos tranquilidade, paciência e sabedoria”, finalizou Fernando.

FFMS

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

Next Post

Rodrigo Forneck propõe abertura das Uraps para atender pacientes com sintomas leves de Covid-19

O líder do PT […]