Envira recebe equipamentos para atender paciêntes com covid-19

RN7
Embora ainda não tenha registrado nenhum caso de coronavirus, o sistema de saúde de Envira vem sendo equipado para tratar eventuais pacientes.
Nesta quarta-feira (20), a Secretária de Saúde recebeu sete cápsulas Vanessa e dois compressores, equipamentos fundamentais para tratar pacientes contaminados, cujo estado de saúde tenha evoluído para grave.
A secretária de Saude Evanilda Rodrigues Ribeiro da Silva e o medico Christian Nascimento Feitoza, estiveram em Eirunepé para receber os itens e participar do treinamento para manusear os equipamentos, doados pela Samel.
Na semana passada o prefeito Ivon Rates fez contato com a empresa na a intenção de comprar os equipamentos, mas a Samel não só doou como também ofertou gratuitamente o treinamento.
O que é a cápsula Vanessa
A cápsula concebida pelo Instituto Transire funciona como um envoltório para ventilação não invasiva e é produzida em uma armação leve e resistente formada por canos de PVC, podendo ser manuseada e higienizada facilmente. Ela é revestida por uma película de vinil transparente para uma melhor visualização do paciente e para auxiliar na contenção do contágio.
O acesso ao paciente é feito através de janelas com aberturas com zíper, permitindo monitorar, alimentar e medicar sem a necessidade do contato direto do paciente com os profissionais de saúde. A cápsula é equipada com um exaustor e um compressor de ar tipo BiPAP, que tem custo de cerca de um sexto dos respiradores, e com um filtro tipo HMED para controle da temperatura e umidade do oxigênio e ação antibacteriana e antiviral. O filtro produz uma pressão negativa no interior da cápsula impedindo a liberação de aerossóis e a contaminação do ar.
Fotos: Assessoria de comunicação da Prefeitura de Eirunepé
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

Next Post

Veneza está reaberta para o turismo e livre da Covid-19, diz líder regional

A região de Vêneto, […]