Casos de Covid-19 no mundo chegam a 4,69 milhões, e OMS vê tendência de alta

RN7

A Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou nesta terça-feira que o número de casos de infecção pelo novo coronavírus chegou a 4,69 milhões, enquanto os óbitos em decorrência da Covid-19 subiram para 315.131.

De acordo com os dados apresentados hoje, a quantidade de novos contágios, que vinha estabilizada em 80 mil e no domingo superou pela primeira vez os 100 mil, segue em tendência de alta, ficando perto de repetir a quantidade de dois dias atrás.

As Américas seguem sendo a região mais afetada, com 2,08 milhões de casos de infecção; seguida da Europa, que apresenta 1,89 milhão, e do Oriente Médio, com 346 mil.

De acordo com as contas da OMS, os Estados Unidos term o maior número de casos, seguido por Rússia, Reino Unido, Brasil e Espanha. A agência, no entanto, admitiu preocupação com as situações de Índia e Peru, que estão perto de superar a marca de 100 mil infecções.

No planeta, são 1,93 pessoas curadas da Covid-19, enquanto o número de pessoas atualmente em estado grave é de 45 mil, o que representa cerca de 2% dos casos ativos.

 

EFE

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

Next Post

Mãe de Rafael Fernandez chama polícia ao ser barrada em condomínio do filho em Manaus

Fátima Fernandez, mãe de […]