Prefeita de Rio Branco entra em quarentena após contato com assessor infectado por coronavírus

RN7

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PT), de 54 anos, entrou em quarentena domiciliar após fazer contato com um assessor infectado pelo novo coronavírus.

A informação foi confirmada nesta segunda-feira (17) pela própria prefeita em uma postagem em sua conta no Fabebook. Na mensagem, a prefeita disse que está sem sintomas da doença e que vai continuar trabalhando de casa.

A prefeitura informou que Socorro não passou por exames por estar sem sintomas. A orientação, segundo o órgão é ficar sete dias de isolamento e, caso surjam os sintomas, a prefeita deve ser submetida ao teste e iniciar novo período de quarentena.

Anúncio foi feito nessa segunda-feira (18) pela própria prefeita em uma postagem no Fabebook.  — Foto: Reprodução/Facebook
Anúncio foi feito nessa segunda-feira (18) pela própria prefeita em uma postagem no Fabebook. — Foto: Reprodução/Facebook

“Amig@s, como tive contato com pessoa contaminada pelo novo coronavírus, cumprirei a quarentena trabalhando de casa. Estou sem sintomas e em contato permanente com a equipe, monitorando as ações e articulando soluções e providências, como sempre faço. Vamos seguir fazendo tudo o que estiver ao nosso alcance para superarmos, juntos, o mal que já ceifou tantas vidas e ameaça a todos nós”, postou.

Ao G1, a prefeita informou que teve contato com o assessor que está com Covid-19 no último sábado (16) e que desde então, após recomendação médica, ficou em quarentena.

“Estou bem e sem sintomas. Estamos vivendo um momento delicado da epidemia na nossa cidade. Temos trabalhado em integração com o governo do estado. Há um conjunto de ações em curso para ampliar a testagem, o atendimento clínico, monitoramento dos sintomáticos leves e a assistência hospitalar”, disse Socorro.

O anúncio foi feito no mesmo dia em que passou a valer o rodízio de veículos na capital acreana, medida determinada pela prefeita para tentar frear o avanço dos casos de Covid-19 na cidade.

No boletim desta segunda, a Secretaria de Saúde informou que Rio Branco concentra 1.644 casos dos 2.234 em todo o estado. Foram 207 casos em 24 horas e outros 1.347 estão em análise. A capital é a cidade do estado com mais casos. Ainda segundo a Saúde, das 67 mortes pela doença, 61 são foram Rio Branco.

G1 – AC

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

Next Post

Dirigentes de clubes do AM esperam Brasileirão equilibrado em 2020

O Campeonato Brasileiro ainda […]