Crianças e adolescentes da região do Segundo Distrito de Sena Madureira, no interior do Acre, ganharam máscaras para se protegerem contra a Covid-19 e doces na manhã deste sábado (16).
A entrega foi feita pelo Projeto Policiamento Comunitário, desenvolvido pela Polícia Militar do Acre (PM-AC) do município. As máscaras foram confeccionadas e doadas por uma costureira para a PM-AC.
A 2ª tenente da PM-AC Maria Pontes disse que a região é uma das que mais tem sofrido financeiramente com a suspensão das atividades não essenciais devido à pandemia de Covid-19.
“Entregamos 100 unidades no Segundo Distrito, é uma das regiões mais afetadas pela Covid-19 falando financeiramente. Estávamos no serviço ordinário e identificamos as pessoas carentes”, frisou.
Após a identificação, os militares entraram em alguns contato com parceiros em busca de doações para levar para os moradores.
“Uma costureira doou as máscaras, o batalhão adquiriu os doces e fizemos a ação no local. Nessa filosofia de policiamento comunitário, procuramos ter um olhar diferenciado para a necessidade de cada bairro. Então, quando a viatura passa, vamos verificando as dificuldades de cada localidade”, pontuou.
A tenente explicou ainda que foram identificadas várias crianças e adolescentes nas ruas sem máscaras.