MPF retira do ar vídeo de “feijão da cura” do apóstolo Valdemiro Santiago

RN7
0 0

Nesta segunda-feira (11), o Ministério Público Federal (MPF) de São Paulo entrou com um pedido para retirar do ar todos os vídeos do Youtube em que aparece o apóstololo Valdemiro Santiago, oferendo sementes de feijão como cura para o novo coronavírus.

O MPF deu o prazo de cinco para que o Google cumprisse a medida. No documento, os procuradores também pedem que a empresa mantenha o material “preservado e acautelado em arquivos e na íntegra”, para “eventuais e futuras providências de responsabilização processuais”.

De acordo com o procurador federal Wellington Cabral Saraiva, da Procuradoria Regional da República da 5ª Região, no Recife (PE),o líder religioso “usa de influência religiosa e da mística da religião para obter vantagem pessoal (ou em benefício da igreja), induzindo vítimas em erro, pois não há evidência conhecida de cura da Covid-19 por meio de alguma divindade nem por ingestão ou plantação de feijões mágicos”.

Segundo o G1,  este não é o primeiro ofício solicitado pelo MPF direcionado ao líder da Igreja Mundial do Poder de Deus. Na última sexta-feira (8), uma notícia crime foi enviada ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) pedindo investigaçãodo apóstolo Valdemiro por suposta prática de estelionato.

No vídeo, o apóstolo fala da semente e pede o “propósito de R$ 100 a R$ 1 mil” por ela.

“Na última reunião de bispos e pastores, apresentando com exame, com laudo médico, gente curada de coronavírus. Em estado terminal, podemos dizer assim. Gravíssimo, num estado muito avançado. E Deus operou e fez maravilha. E tá ali o exame, para quem quiser. Seria bom uma reportagem na Globo, na Bandeirantes, na Record, no SBT, na RedeTV!, para mostrar ao povo o poder de Deus. Aí você vê como é importante a semente, a semeadura. Então o povo obedeceu a José e semeou na terra. E a terra deu o retorno. Toda família se fartou e conseguiu venceu a crise, a epidemia”, dizia o apóstolo.

O FUXICO GOSPEL

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Next Post

No AM, quatro cidades do interior decretam ‘lockdown’ como medida de prevenção ao novo coronavírus

Com a pandemia do novo coronavírus, o estado do Amazonas tem adotado medidas para combater a disseminação da doença. No interior, os municípios de Tefé, Silves, Barreirinha e São Gabriel da Cachoeira adotaram o “lockdown” – que representa o bloqueio total de circulação de pessoas nas cidades. É uma ação […]