Acusado de escalar jogador irregular, Corumbaense diz que não foi notificado

RN7

Acusado de ter utilizado um jogador irregular, a situação do Corumbaense FC no Campeonato Sul-Mato-Grossense pode ficar complicado. Nesta segunda-feira (2), a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMF), protocolou no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) o comunicado de utilização irregular do lateral Vandinho, que deveria cumprir dois jogos de suspensão referente à pena sofrida no Estadual 2019. Nesta terça, o clube, em nota oficial, se pronunciou sobre o caso, se limitando a dizer que ainda não teria sido oficial notificado sobre o caso.

Segundo a Federação, Vandinho, que defendeu o EC Comercial ano passado, foi expulso na derrota por 2 a 1 para o Aquidauanense FC, partida que eliminou o Colorado na semifinal. Ele foi julgado no dia 21 de maio, pegando dois jogos de suspensão. Como não houve recurso ou pedido de conversão, a pena deveria ser cumprida na competição seguinte. Este ano, Vandinho foi contratado pelo Corumbaense e teve contrato registrado no dia 7 de fevereiro. O Carijó jogou dois dias depois e ele não foi relacionado, cumprindo uma partida.

Para ter a situação regular, Vandinho deveria ficar fora ainda de mais uma partida, mas ele foi relacionado nos jogos contra a SER Chapadão dia 15, marcando inlcusive o gol da vitória por 2 a 1, Aquidauanense FC dia 22 e ainda Comercial no dia 1º de março. O caso agora será analisado pelo TJD e, segundo o presidente Patrick Hernands Santana, o mais rápido possível. Santana disse ainda que o comunicado em si não configura a irregularidade e uma comissão disciplinar irá definir se acata ou não a denuncia.

Se for considerado culpado, o Corumbaense pode perder três pontos em cada partida que o atleta irregular foi relacionado. Como soma oito na tabela de classificação, cairia para -1 e na última posição. Na nota que publicou nas redes sociais oficiais, o clube diz que “está levantando todos os dados necessários quanto ao caso, procurando se certificar de agir corretamente e que o departamento jurídico do clube está a disposição para quaisquer esclarecimentos”.

CAPITAL NEWS

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

Next Post

Coreia do Sul: líder de igreja onde se disseminou o coronavírus pode ser indiciado por assassinato

O líder da igreja […]