Pecuarista é preso com 405 mil dólares em MS; polícia diz que dinheiro é da venda de cocaína

RN7

O Departamento de Operações da Fronteira (DOF) apreendeu 405 mil dólares em Dourados, a 230 km de Campo Grande, nesta sexta-feira (28). As notas estavam em um compartimento falso de uma caminhonete. Dois homens foram presos.

De acordo com a polícia, um pecuarista, de 35 anos, e o primo dele, de 31, estavam próximo ao veículo quando foram abordados. Eles demonstraram nervosismo, e por isso, foi feita uma revista na caminhonete e encontrado as notas de dólares guardadas em sacos de lixo.

Segundo o DOF, os homens disseram que o dinheiro é proveniente do tráfico de drogas. Eles voltavam de uma viagem do Rio Grande do Sul, onde deixaram um carregamento de cocaína. A droga foi levada de Ponta Porã, região de fronteira com o Paraguai.

O DOF diz que essa foi a maior apreensão de dólares da história do departamento no estado.

Essa apreensão representa um grande golpe contra esses traficantes, porque quebra uma corrente do crime, certamente eles iam pegar o dinheiro, comprar mais cocaína e continuar vendendo, nesse processo criminoso”, afirmou o diretor do DOF, coronel Marcos Paulo.

Os dois homens e o dinheiro foram levados à Polícia Federal de Dourados. Pela cotação do dólar, no momento da publicação desta reportagem, o montante equivale a R$ 1,8 milhão.

Notas de dólares apreendidas de 50 e 100  — Foto: Rogério Fernandes Lemes/DOF
Notas de dólares apreendidas de 50 e 100 — Foto: Rogério Fernandes Lemes/DOF

G1 – MS

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

Next Post

Motociclista morre após bater de frente com carro durante ultrapassagem no AC

Um acidente de trânsito […]