PM garante tranquilidade aos foliões no período carnavalesco 2020

RN7

As cinco noites de folia do Carnaval 2020 foram desfrutadas da melhor forma possível pelos foliões acreanos, graças ao empenho da tropa da Polícia Militar do Acre (PMAC), em conjunto com as demais forças de Segurança do estado. Em todos os bairros onde houve a tradicional festa em Rio Branco, nenhuma ocorrência de grande vulto foi registrada.

Com 248 policiais militares a mais nas ruas, apenas 11 ocorrências relacionadas a festa foram registradas na capital: quatro pessoas presas, dois roubos, dois conduzidos por embriaguez e três outros fatos de menor potencial ofensivo. Nenhuma ocorrência de crimes violentos, como homicídios, foi registrada.

De acordo com o coronel Ulysses Araújo, Comandante Geral da PMAC, esse foi o carnaval mais seguro dos últimos tempos, não apenas na capital, mas também nos demais municípios acreanos. “Essa segurança e tranquilidade deve ser creditada ao esforço conjunto do sistema integrado de segurança pública: Sejusp, Polícia Civil, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros e sobretudo a Polícia Militar, que é a principal barreira de defesa da sociedade e linha de frente contra a criminalidade”, disse o comandante.

Nos pontos de folia nos bairros Procon, Cadeia Velha, Manoel Julião, Esperança, Universitário, Aeroporto Velho, Tucumã I e II, Cidade do Povo e Mascarenhas de Moraes, o que mais pôde ser registrado foi a alegria dos foliões. Seja casais, amigos ou famílias, eles vestiram suas fantasias e se divertiram a valer.

Mensagens de agradecimento foram postadas nas redes sociais, como é o caso da equipe organizadora do Carnavila2020, realizado no bairro Procon. “Nosso agradecimento a Polícia Militar do Estado do Acre pelo apoio no Carnavila2020 (…) Todo respeito e admiração a PM”, menciona a postagem.

Além do Governo do Estado, a organização do Carnaval 2020 contou com o apoio da Prefeitura de Rio Branco, por meio da RBTrans e da Assistência Militar.

*A folia no interior*

Nos demais municípios do estado, a festa carnavalesca seguiu o mesmo ritmo da capital: segurança e tranquilidade permitiram que os cidadãos aproveitassem as cinco noites de folia. O registro de ocorrências foi mínimo, em sua maioria, prisões.

Em virtude da união e do trabalho desenvolvido pelas forças de segurança, nenhuma ocorrência foi registrada nos municípios de Capixaba, Epitaciolândia, Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo, Tarauacá, Jordão, Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus.

Nos demais municípios em que houve o registro de ocorrências, a maioria foram prisões e apreensões de adolescentes, como é o caso de Cruzeiro do Sul, que teve 24 homens e duas mulheres presas, e de Brasileia, com 12 indivíduos conduzidos. Em relação a outros crimes, como roubo, furto e ameaça, os números registrados foram mínimos.

“Aos profissionais de segurança pública, que todos os dias arriscam suas vidas em prol do povo acreano e, em especial aos meus comandados da Polícia Militar, minha gratidão e elogio pelo excelente trabalho e pela dedicação de horas em pé, patrulhando, realizando abordagens, blitz, ações preventivas e repressivas, para que os cidadãos acreanos pudessem brincar em paz”, finalizou o Coronel Ulysses.

Assessoria de Comunicação PMAC
1 0
Happy
Happy
100 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

Next Post

Construções de pontes de concreto em Rio Negro custam R$ 2,3 milhões

Duas pontes de concreto […]