Prefeitura de Rio Branco recolhe 18 toneladas de lixo nos 3 primeiros dias de carnaval

RN7
0 0

Equipes de limpeza da Secretaria de Zeladoria da Cidade recolheram, até esta segunda-feira (24), cerca de 18 toneladas de lixo das ruas de Rio Branco. A limpeza começou na sexta-feira de carnaval (21) e se estende até a quarta-feira de cinzas (26).

As equipes iniciam a limpezas às 6h e terminam às 12h, antes de início das festas nos bairros e no Novo Mercado Velho, no Centro da capital. Ao todo, são 70 profissionais envolvidos nos trabalhos e mais 10 equipamentos entre coletores e carros de apoio.

“Até hoje, nós estamos com uma média de seis toneladas por dia de recolhimento entre todo o centro histórico de Rio Branco e mais os carnavais de bairro, que também estamos dando assistência. Fazemos a limpeza de manhã, das 6h ao meio-dia, deixando pronto para a parte da tarde e noite”, afirmou o secretário, Kellyton Silva.

Equipes da Secretaria de Zeladoria recolheram cerca de seis toneladas de lixo por dia — Foto: Lidson Almeida/Rede Amazônica
Equipes da Secretaria de Zeladoria recolheram cerca de seis toneladas de lixo por dia — Foto: Lidson Almeida/Rede Amazônica

A empregada doméstica Francineide Santana passa todos os dias pelo Universitário para ir ao trabalho e encontrou muito lixo pelo caminho nesta segunda-feira (24).

“Acho isso um absurdo, a pessoa sai para se divertir, usa seu lixo e por que não coloca na lixeira? A rua não é lugar de jogar lixo. Aí, vem a chuva, leva para o esgoto, entope tudo e aí vão culpar a prefeitura e o governo, mas a gente tem que ter consciência do nosso lixo. É questão de educação”, disse Francineide.

G1 – AC

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Next Post

Kelly Key faz show com o bumbum de fora e dá o que falar

Kelly Key fez os fãs delirarem com uma foto publicada em seu Instagram no último final de semana. No registro, a cantora aparece em cima de um palco, com o bumbum parcialmente de fora. A loira, que é esposa do empresário Mico Freitas, na imagem, surge posicionada de costas, interagindo com […]