Após boa avaliação na administração da Prefeitura, Socorro Neri cai no samba

RN7
0 0

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB) caiu literalmente no samba na manhã de hoje (21). Ele esteve participando da abertura do carnaval no Centro de Convivência da Pessoa Idosa Comes Morais, localizado no bairro Calafate. O grupo realizou mais uma sexta dançante e desta vez com o tema carnavalesco. “Ô abre alas que ‘nós vamos’ passar”, disse a prefeita em tom animado durante a festa.

A alegria estampada no rosto da prefeita tem tudo haver com a boa semana que ela teve, ou melhor, as boas notícias que envolveram a aprovação de sua administração frente à PMRB.

Na segunda-feira (17), a agenda positiva foi o ato de posse de mais de 700 novos servidores para a Secretaria Municipal de Educação. Tal ato colocou Rio Branco na primeira colocação, entre as capitais do país, a não ter mais professores com contratos provisórios no início do ano letivo.

Antes dessa importante agenda, Neri autorizou antecipação do pagamento dos salários do mês de fevereiro de todo o funcionalismo municipal para esta sexta-feira, 21. Com a medida, a Prefeitura de Rio Branco coloca em circulação na economia local cerca de R$ 27 milhões que deverão movimentar o comércio de confecção, alimentos e entretenimento durante o feriado de Carnaval.

Socorro Neri também conseguiu outro feito, nesta semana, na administração da Prefeitura.  A gestão atual ocupa o primeiro lugar no ranking das capitais brasileiras com melhor saúde financeira. As prefeituras receberam notas de 0 a 10 com base em seis indicadores: endividamento; poupança corrente, liquidez, resultado primário, despesa com pessoal e encargos sociais e investimentos. Cada item recebeu um peso diferente e, em seguida, foi feita uma média para cada. Rio Branco ficou com a nota 9,06. Seguida pelas cidades de Palmas (TO) e Boa Vista (RR), todas as três governadas por mulheres.

Por fim, tão importante quanto as outras atividades, a prefeita assinou a ordem de serviço que marca o início da obra de uma quadra coberta de grama sintética, financiada com emenda parlamentar do senador Sérgio Petecão e recursos próprios da Prefeitura de Rio Branco. No local, haverá cobertura metálica, instalação de alambrado, arquibancada, iluminação, instalação de equipamentos esportivos, tela de proteção e acessibilidade fazem parte da construção da nova quadra, que totaliza mais de R$ 590 mil em investimento.

O RIO BRANCO

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Next Post

Ex-prefeito de Amambai é atingido por dois tiros na cabeça e está em estado grave

O ex-prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini foi ferido a tiros na manhã desta segunda-feira (24), na sua propriedade rural. Ele teria recebido pelo menos dois tiros na cabeça, está inconsciente e com dificuldades para respirar. Segundo informações do site A Gazeta News, Dirceu é secretário especial da Casa Civil do Governo […]