Rio Taquari atinge nível de emergência em Coxim

RN7
0 0

O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) emitiu alerta neste sábado (22) para o rio Taquari, em Coxim, que aumentou muito de volume e atingiu o nível de emergência na tarde de ontem.

Conforme o instituto, com o aumento de 43 centímetros em quatro horas, o rio ofereceu perigo aos moradores ribeirinhos. De acordo com o Aviso de Evento Crítico nº 17/2020 divulgado no final da tarde deste sábado (22) “as leituras dos níveis do Rio Taquari emitidas da Plataforma de Coleta de Dados (PCD), em Coxim, indicam que foi atingido o nível de emergência com potencial para provocar significativos danos materiais e com risco a integridade humana nas próximas 24 horas”.

Devido à subida do Rio Taquari, no final da tarde já havia registro de alagamento nas margens do curso hídrico. Ainda de acordo com o aviso, às 13h deste sábado a cota estava em 4,56m e houve uma subida abrupta de 43 cm em 4 horas; média de 10,75 cm/h atingindo, às 17h30, o nível de 4,99 m. A previsão é de continuar em ascensão. A Coordenadoria da Defesa Civil já foi acionada para tomar as medidas no local.

Previsão do tempo

A previsão do tempo para o município de Coxim neste domingo (23) é de tempo parcialmente nublado e não há previsão de chuvas. A temperatura varia de 15ºC a 32ºC neste domingo. A umidade relativa do ar vai de 35 a 80%.

Na segunda-feira (24) estão previstas mais chuvas para a cidade. Estão previstas pancadas de  chuvas isoladas durante todo o dia. A miníma ficará em 19ºC e a máxima de 32ºC. Já a umidade relativa do ar ficará entre mínimo de 45% e máximo de 85%.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

Next Post

Presidente chinês reconhece que crise do coronavírus é a pior desde 1949

O presidente da China, Xi Jinping, reconheceu neste domingo diante dos principais líderes do país que a epidemia do coronavírus Covid-19 é a mais grave crise de saúde desde a fundação da República Popular da China, em 1949. “É o que está se espalhando mais rapidamente, com os mais infectados […]