Rio Negro “Com cânion e cachoeiras que “renascem”, aventura fica a 154 km de Campo Grande”

RN7

Rio Negro é o município a 154 quilômetros de Campo Grande que abriga tudo o que se quer quando surge a saudade da natureza. De sítios arqueológicos a cachoeiras com mais de 60 metros de altura, não falta opção de passeio ou aquele bate e volta. Agora, mais um passeio se destaca. Nas redes sociais não faltam fotografias da estância que possui um cânion e virou roteiro preferido de quem faz trilha.

O lugar é propriedade privada, mas que abre para turismo aos fins de semana e com horários agendados. Chama Estância Arco Íris e pertence ao advogado Donald Inácio Pires, 52 anos. O lugar recebeu esse nome há seis anos desde que a família adquiriu a propriedade para o lazer entre amigos.

“Já sabíamos das belezas naturais que existiam na região, porém, descobrimos que a beleza vai muito além daquilo que imaginávamos. Decidimos buscar refúgio neste lugar por que a natureza sempre faz bem e sou apaixonado por ela”.

Donald diz que sempre andou com o pai por lugares como a estância e, quando teve a oportunidade de adquirir um patrimônio, não pensou duas vezes. “Assim, alguns amigos começaram nos visitar e, à medida que tiravam fotografias dos locais e postavam, começaram as ligações de pessoas interessadas em conhecer o local. Foi então que começamos a receber as pessoas e fazer amigos através da propriedade”.

O lugar fica a 20 quilômetros de Rio Negro e há muitos atrativos, como as trilhas que são um convite para superação e cavernas, uma delas que guarda pinturas rupestres.

O dono conta que o lugar tem cachoeiras que “renascem” no período chuvoso. “Elas surgem entre pedras nesse período do ano e isso faz com que aproveitemos diversas cachoeiras no percurso das trilhas”. Também há cachoeiras permanentes em vários trechos da estância.

E ao falar da beleza do lugar, Donald mede palavras para descrever o “Poço Azul”. “Um dos pontos mais exuberantes desse lugar acompanhado de um cenário lindo cânion de aproximadamente 80 metros de altura onde empresas especializadas em aventura fazem rapel”.

Em determinado ponto, uma abertura na rocha permite a passagem do rio e é lugar preferido dos turistas para fotografia. “Só conhecendo para ver tanta beleza”.

Quem pensa em visitar com a família o lugar funciona da seguinte forma. Aos fins de semana e feriados com day use que inclui café da manhã, almoço e guia. Além disso, a turma do Trilha Extrema está sempre com turmas de passeio para o local. O telefone para contato (67) 99634-1893.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo)

Roteiro fica a 20 quilômetros de Rio Negro.
Roteiro fica a 20 quilômetros de Rio Negro.
CGNEWS
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

Next Post

Receita paga hoje restituição do lote residual do IRPF de 2008 a 2019

A Receita Federal paga […]