Entrevista com Rômulo Barbosa pré-candidato a prefeito de Envira – AM

RN7

O ex-prefeito Rômulo Barbosa concedeu uma entrevista exclusiva ao portal RN7, o mesmo na oportunidade nos falou de sua trajetória política e outros assuntos, confira abaixo, a entrevista na integra.

RN7 1. QUAL SUA ESTRATÉGIA POLÍTICA?

Usar a experiência político-administrativa adquirida ao longo dos anos, e colocar à disposição do povo em busca dias melhores e do progresso do município de Envira:

Experiência Política:

Vice-prefeito de 1993 à 1996

Prefeito eleito no pleito de 1997 à 2000 (1ª mandato)

Prefeito reeleito no pleito de 2001 à 2004 (2ª mandato)

Prefeito eleito no pleito de 2009 à 2012 (3ª mandato)

Funcionário público municipal efetivo, graduado em Ciências Agrárias pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), especializado em Gestão Pública e Gerência de Cidades e cursando MBA em Gestão Pública de Cidades Inteligentes pelo Centro Universitário Internacional – UNINTER

RN7 2. COMO O SENHOR AVALIA SEUS 3 MANDATOS?

Os dois primeiros mandatos (1997-2000 e 2001-2004) obtivemos desempenho e aprovação excepcional, na época vencedor de vários prêmios nacionais e internacionais. O prêmio de Prefeito Empreendedor, com o Projeto Regatão Social, onde dinamizamos o comércio local, especialmente nas comunidades ribeirinhas, com o apoio imprescindível do Sebrae, que “nos ensinou a empreender na selva amazônica, mostrando que não há limites para o desafio e para o empreendedorismo”, me colocou entre os cinco melhores prefeitos do Brasil, e ajudou muito na divulgação do município de Envira.

O terceiro mandato (2009-2012) encontramos o município devastado por uma divisão territorial com o Acre (2008) onde 44% de nossa área passou a pertencer aos municípios de Feijó e/ou Tarauacá, 29 escolas rurais, 1/3 terras férteis do município localizadas no rio jurupari e do rio acuraua passou para o Acre.

A insensibilidade do governo do Amazonas na época, para a situação de caos enfrentada pelo município, sem dinheiro para pagar seus servidores municipais efetivos, pois nosso fundo de participação dos municípios – FPM sofreu redução de alíquota de 1.2 para 1.0 reduzindo em quase 30%, os valores repassados ao município. O fundeb com a perda de muitos alunos para os municípios de Feijó e Tarauacá caiu significativamente pela metade, sendo insuficiente para pagar folha de professores.

A perseguição política do Ex-governador José Melo que a exemplo não atendia nem com médico para o hospital, na época de responsabilidade do governo do estado, deixando nosso único médico do estado, num esforço sobre-humano a quem devemos muito seus esforços, dedicação, sacrificando inclusive sua condição física e mental, para atender 24 horas às urgências e emergências para uma população próxima de 20 mil habitantes num hospital de 20 leitos.

RN7 3. QUAIS SERÃO SUAS BANDEIRAS DE CAMPANHA?

Diálogo, comunicação sincera com o eleitor na apresentação de ideias e propostas do plano de governo visando desenvolvimento sustentável do município e a qualidade de vida de seus moradores.

RN7 4. COMO SERÁ SUA ADMINISTRAÇÃO SE O SENHOR FOR ELEITO?

Participativa, transparente, educadora, com planejamento estratégico de médio e longo prazo, visando o desenvolvimento sustentável, com modelo de gestão eficiente buscando resultados eficazes, que gerem desenvolvimento e qualidade de vida para nossa população.

RN7 5. CONSIDERAÇÕES FINAIS

Experiências nos ensinam que o modelo político do passado se esgotou, e que a população cobra dos atuais gestores, políticas públicas e inovadoras que atendam às necessidades essenciais de saúde, educação, cultura, esportes e lazer, emprego e renda, infraestrutura urbana e rural e com modelo de desenvolvimento sustentável com foco ambientalmente correto, economicamente viável e socialmente justo.

Começaremos nossas ações para ingressar nossa cidade inicialmente na rede brasileira de cidades educadoras (REBRACE), visando a participação na Associação Internacional da cidade Educacional (AICE), e os objetivos de Desenvolvimento sustentáveis (ODS), com expectativas de uma cidade inteligente, inovadora e resiliente.

RN7 – REDAÇÃO

3 1
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

Next Post

Rio Negro – MS “Ronan Pinheiro deixa presidência do PDT”

Uma grande perca para […]