Programa de desaparecidos do Ministério Público tenta localizar menino de 2 anos sumido em Manaus

RN7

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) deu início a procedimentos para tentar localizar o menino Erlon Gabriel Dias Costa, de 2 anos, desaparecido desde a quinta-feira (6). O caso da criança foi incluído no Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID). A família afirma que a criança sumiu enquanto brincava no pátio de casa.

De acordo com o MPEAM, depois de receber informações do boletim de ocorrência do desaparecimento, o caso foi incluído no Banco de Dados Nacional de Pessoas Desaparecidas SINALID.

“Passamos a divulgar a foto do menor, com a devida autorização do responsável”, afirmou a promotora Lucíola Valois, por meio da assessoria de comunicação do órgão.

De acordo com o MP-AM, o trabalho de busca visa procura nos hospitais, IML e em locais públicos com sistema de comunicação, como por exemplo, o aeroporto Eduardo Gomes. Além disso, a foto da criança ficará sendo exibida nos monitores de TV de todo o aeroporto junto da imagem de várias outras pessoas desaparecida.

De acordo com a família, a criança desapareceu na manhã desta quinta-feira (6) enquanto brincava no pátio de casa, no bairro Tarumã-Açu, Zona Oeste de Manaus. A mãe de Erlon acredita que o filho tenha sido sequestrado.

A vendedora Maria Dias, de 33 anos, mãe do menino, é moradora da Rua Sete da comunidade União da Vitória, no bairro Tarumã. Maria disse que, por volta das 11h, preparava o almoço dentro de casa, e o filho brincava no pátio, como de costume.

“Ele estava aqui no pátio brincando. Sempre ficava brincando. Desceu um carro preto até o final, fez o retorno e subiu. No que o carro subiu, ele [criança] sumiu e, até agora, não temos notícias”, contou emocionada.

A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) investiga o caso. De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, a polícia está nas ruas investigando o caso e busca informações sobre o paradeiro do menino.

Informações sobre o paradeiro do garoto podem ser feitas nos telefones (92) 99524-5072/ 99387-8060.

G1 – AM

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

Next Post

Sobrinho de presidente do TCE é condenado a 5 anos por facilitar emissão de CNH para reprovados

A 4ª Vara Criminal […]